• Carregando...

CPAC Brasil é uma sigla com a qual o brasileiro não está familiarizado, mas entre os grupos conservadores é a febre do momento, afinal faltam poucos dias para o evento, em Brasília, que carrega as iniciais da Conservative Political Action Conference (Conferência de Ação Política Conservadora), maior evento conservador do mundo.

O encontro surgiu nos EUA em 1973 e, desde então, reúne todos os anos em Washington D.C. os maiores representantes e pensadores da direita norte-americana. O objetivo é debater ideias conservadoras e orientar os participantes no ativismo político.

As reuniões chegam a reunir mais de 10 mil pessoas e já contaram com a participação de ex-presidentes, como Ronal Reagan, George W. Bush e Donald Trump.

Depois de mais de 40 anos de conferências em um dos países mais conservadores do mundo, o evento ganhou versões internacionais. Austrália, Japão e Brasil estão entre os países que já realizaram o evento. Aqui o encontro, marcado para a próxima semana, terá o lema "Liberdade não se ganha, se conquista".

CPAC Brasil

A Conferência que será realizada em Brasília nos dias 3 e 4 de setembro é a segunda edição brasileira do evento. A estreia, em outubro de 2019, em São Paulo, reuniu 1.200 pessoas. Desta vez, apesar das regras restritivas geradas pela pandemia, os organizadores esperam 1.500 participantes no encontro presencial.

Na entrevista em vídeo publicada junto com este artigo o organizador do CPAC Brasil, Sérgio Sant'Ana, revela uma novidade decidida de última hora.

Devido à enorme procura, o evento será transmitido ao vivo, assim as palestras poderão ser assistidas por quem não pode se deslocar até Brasília ou para aqueles que queriam participar do evento presencialmente, mas têm alguma restrição de saúde.

Para saber detalhes sobre as inscrições, as regras para participar presencialmente, os palestrantes e demais detalhes da CPAC Brasil assista à entrevista, clicando no play da imagem no topo da página.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]