• Carregando...

Terceira via batendo cabeça no Brasil nem seria mais notícia, mas no exterior é novidade. Foi na Brazil Conference, em Boston (EUA), que Moro, Doria, Eduardo Leite e Simone Tebet foram tentar plantar suas candidaturas, já que aqui no Brasil está difícil.

>> >> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Os pré-candidatos falaram para estudantes brasileiros das Universidades de Harvard e MIT (Massachussets Institute of Technology), duas das mais bem conceituadas universidades do mundo, no evento patrocinado por grandes empresários.

Representantes da esquerda também foram convidados a participar, além de jornalistas, ativistas políticos e até os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski.

Além dos nomes da terceira via, estiveram presentes Ciro Gomes (PDT) e Jacques Wagner (PT), falando em nome da candidatura Lula. O presidente Bolsonaro não foi convidado e foi o maior alvo de críticas e ataques por parte de seus adversários na corrida pelo Planalto.

Mais uma CPI do circo

Além da campanha da terceira via e da esquerda no exterior, outra pauta deste 9º episódio da 3ª temporada de Hora do Strike é a CPI do MEC, que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tenta a todo custo por de pé, mas está afundando em desistências e denúncia envolvendo coleta de assinaturas.

Não bastasse a suspeita de falsidade ideológica que agora paira sobre Randolfe Rodrigues, após acusação da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) de que não assinou e sua assinatura constava na lista de Randolfe, agora são as desistências de senadores do Podemos que fazem a tentativa de arrumar palanque eleitoral cair por terra.

Hora do Strike também aborda os ataques mais recentes à fé, justo às vésperas da Semana Santa, momento em que cristãos do mundo todo lembram o martírio de Cristo até sua ressurreição. Por que um teólogo ganharia espaço num jornal de grande circulação, extamente agora, para difundir tese de que Jesus sofreu abuso sexual antes de ser crucificado?

Não foi o único ataque à fé nos últimos dias. No sábado (9) manifestantes palestinos vandalizaram o túmulo de José, local sagrado judaico na Cisjordânia, em meio a confrontos gerados por uma série de ataques árabes e palestinos em Israel.

Hora do Strike

O programa Hora do Strike está no ar desde julho de 2021, sendo exibido em temporadas de três meses. Estamos na 3ª temporada e caminhando para o fim. O programa vai ao ar às segundas, às 20h, ao vivo e a temporada se encerra no fim de abril.

No episódio desta segunda eu, Cristina Graeml, converso com os comentaristas de política Kim Paim e Bárbara, do canal Te Atualizei do YouTube, tendo ainda a companhia do jornalista Luís Ernesto Lacombe, colunista da Gazeta do Povo.

Agradecemos a você, assinante, que proporciona a produção de conteúdos como este. Se gosta de Hora do Strike sugira para amigos, convidando-os a assinar a Gazeta do Povo pelo link promocional disponível na página especial do programa, que você pode acessar aqui.

Com mais assinantes será possível viabilizar novas temporadas, bem como o lançamento de um novo programa. Contamos com a sua ajuda para divulgar a Gazeta do Povo e recomendar o programa para os seus contatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]