i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Entrevista

INCA estima mais de 66 mil novos casos de câncer de mama no Brasil em 2020

  • 28/09/2020 19:09

Outubro é conhecido mundialmente como o mês da prevenção ao câncer de mama. Neste ano de pandemia os médicos estão empenhados em não deixar que as mulheres esqueçam de fazer os exames preventivos para evitar o aumento no número de doentes, como ocorreu com outros tipos de câncer.

Por medo de contrair coronavírus as pessoas relaxaram com os sintomas de outras doenças e não mantiveram a rotina de ir ao médico, fazer exames, começar tratamentos. Será que farão isso também no mês de prevenção ao câncer de mama?

Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que em 2020, o número de novos casos de câncer de mama pode superar 66 mil, mas a doença quase sempre tem cura se tratada na fase inicial.

Você conhece os sintomas? Sabe que homens também têm câncer de mama? Não deixe de acompanhar a conversa da jornalista Cristina Graeml com a médica oncologista Audrey Tsunoda. E de fazer seus exames, caso note algo estranho na região das mamas.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • M

    MS

    ± 46 minutos

    O câncer não espera, é importante fazer os exames de rotina.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]