• Carregando...

Lacombe é mais um jornalista que chega ao time de colunistas da Gazeta do Povo para defender valores conservadores tão caros à imensa maioria dos brasileiros, como justiça, liberdade (inclusive política e econômica), ordem social e moral.

Em vez de pregar ruptura tal qual uma pequena parcela da população, adepta de ideias revolucionárias para impor modelos de civilização que jamais deram certo, defende a manutenção de instituições que há séculos garantem estabilidade aos homens: família, religiões, costumes e tradições locais.

A essa altura é bem provável que você, assinante, já tenha lido sua coluna de estreia, publicada nesta sexta-feira sob o título "Honra e caráter", onde dá pistas de como formou sua personalidade, revela um pouco do que pensa acerca da polarização política que vivemos e os motivos que o trazem ao jornal.

Muito mais foi dito na live que fez na véspera da primeira publicação aqui no jornal, em que anunciou sua chegada à Gazeta. Tive o prazer de ser convidada para esta transmissão por isso optei por dedicar a coluna de hoje a um compilado da nossa conversa.

Lacombe na Gazeta reforça Jornalismo de convicções

Juntamos histórias de nossos mais de 30 anos de jornalismo, boa parte em televisão, e lembramos do tempo em que fomos repórteres da mesma emissora (TV Globo RJ) para fazer uma análise de como chegamos aqui, nós e o Jornalismo.

Foi um bate-papo sobre convicções, sobre a diferença de militância e posicionamento, sobre o Jornalismo em que acreditamos. E sobre a Gazeta do Povo, esse jornal centenário onde nos reencontramos, agora como colunistas.

Falamos das convicções da Gazeta, publicadas há anos de forma transparente para que todos conheçam a linha editorial do jornal, e que foram reforçadas no Manifesto divulgado em vídeo esta semana.

A live foi no canal do YouTube do Lacombe, um fenômeno ainda a ser estudado, afinal não se sabe de outro, ao menos aqui no Brasil, que tenha conseguido um milhão de inscritos em menos de uma semana.

Imagino que essa leva de seguidores, ávida por ouvir representantes de direita na imprensa, estivesse querendo deixar claro seu apoio para que continuasse falando. Afinal, poucas semanas antes de criar o canal ele tinha sido calado (ou "cancelado", como dizem hoje). Foi demitido da emissora onde trabalhava, sem maiores explicações, após fazer um programa divulgando o que é conservadorismo.

Como imagino que também você, assinante, apoie as convicções do jornal optei por dedicar esta coluna a um compilado da conversa de mais de uma hora que tivemos sobre o Jornalismo atual e a Gazeta do Povo nesse cenário.

Para assistir ao compilado, de 15 minutos, clique no play do vídeo no topo da página. Se quiser assistir à integra da nossa conversa, com pouco mais de uma hora de duração, é só clicar aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]