• Carregando...

Liberdade de expressão é ignorada pelas agências de "checagem", palavra que merece estar sempre estar entre aspas quando vem seguida de "agências de", uma vez que as mesmas só checam o que lhes convêm (por motivos ideológicos), mal sabem apurar a fundo uma notícia e ainda erram com frequência, embora raras vezes admitam.

Além da clara incompetência e viés, às vésperas de mais um período eleitoral, passaram a militar de forma escancarada para favorecer um candidato em prejuízo de outro.

Diante de tantos e tamanhos erros publicados recentemente pela imprensa ou por figuras públicas em suas redes sociais, que não vêm sendo checados pelas autoproclamadas administradoras da verdade, o programa Segunda Opinião decide trazer o tema a debate.

Liberdade de Expressão

O foco da conversa entre Cristina Graeml, Bruna Torlay, Paula Marisa e Paulo Polzonoff é a liberdade de expressão, relativizada pelas agências de "checagem", que tentam calar influenciadores, políticos e jornalistas mediante intimidação e difamação.

Agindo sempre de forma parcial e direcionada, agem hoje como um desses partidos de aluguel, que se prestam a servir a uma única candidatura, todos sabemos qual. Acompanhe o papo ao vivo, a partir de 20h.

Os comentaristas prometem listar um punhado de fake news recentemente espalhadas pela mídia militante, que seguem em circulação porque checador nenhum se prestou a fazer trabalho decente. E também as verdades contestadas pelos ditos "checadores", que pouco a pouco vão sendo desmascarados.

Segunda Opinião em nova temporada

O programa Segunda Opinião reúne comentaristas de áreas diversas, cada um trazendo seu conhecimento e sua visão de mundo para ajudar na reflexão sobre temas conservadores.

Neste terceiro episódio da temporada estamos eu, jornalista Cristina Graeml, as professoras Bruna Torlay, de Ética, e Paula Marisa, especialista em supervisão escolar e orientação educacional, além do jornalista Paulo Polzonoff, colunista da Gazeta do Povo.

Assista clicando no play da imagem que ilustra a página. Depois deixe sua reação ao conteúdo, comente e compartilhe o programa. Ajude a divulgar o programa Segunda Opinião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]