• Carregando...

Mutações do coronavírus, o Sars-Cov-2, causador da pandemia de Covid-19, já foram encontradas em vários lugares do mundo. Algumas até já são conhecidas da população, dada a divulgação feita tão logo foram identificadas, inclusive pela suspeita de terem maior capacidade de contágio.

Foi assim com a variante identificada na Inglaterra no fim de 2020 e, mais recentemente, com as mutações da África do Sul e de Manaus. Esta última estaria por trás do aumento exponencial e repentino no número de casos de Covid-19 e de mortes na capital do Amazonas.

Mas o que se sabe realmente sobre essas mutações do coronavírus? Que riscos oferecem? Quem já teve Covid-19 pode ser contaminado de novo por uma dessas variantes do vírus? As vacinas que vêm sendo aplicadas pelo mundo protegem contra essas mutações?

Veja a entrevista com o médico infectologista e pesquisador Ricardo Zimerman, que junto com outros cinco pesquisadores brasileiros acaba de publicar em pré-print os resultados da pesquisa mais recente que fizeram, justamente sobre os vírus em circulação no Brasil nesse começo de 2021.

Para acessar a pesquisa clique aqui. Para assistir à entrevista clique no play do vídeo no topo da página.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]