• Carregando...

Telegram, MBL, a entrevista mais recente do deputado estadual paulista Arthur do Val; o destino de Sérgio Moro depois de tanta confusão envolvendo o movimento que prometia ser seu maior apoio na campanha; os artistas militando no STF; Lewandowski e as propostas de mudança na lei do impeachment...

>> >> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

A lista de temas para este 5º episódio da 3ª temporada de Hora do Strike parece infindável. O noticiário anda acelerado e quando pensamos que já vimos de tudo somos surpreendidos por novas narrativas nessa guerra em que se transformou a política.

Isso sem mencionar a guerra na Ucrânia, que, para além de toda a tragédia conhecida de experiências bélicas anteriores tem agora as batalhas da informação, desinformação e contrainformação sendo exibidas ao vivo, em entrevistas coletivas de porta-vozes e ministros com sobrenome esquisito.

E a China, que vinha avançando a olhos vistos sobre o mundo, começando também ela, a sofrer impactos da guerra na Ucrânia.

Telegram

Escolhemos este como um dos assuntos de destaque, porque vem ocupando o noticiário há semanas e ainda não tínhamos nos debruçado sobre ele. Por que o aplicativo russo, que não impõe censura para impor sua verdade aos usuários, incomoda os ministros do STF/TSE?

Por que a insistência em barrar no Brasil uma das únicas plataformas realmente livre dos algoritmos programados para perseguir conservadores? E livre dos "checadores" contratados para selecionar o que é verdade ou mentira conforme a conveniência política dos patrocinadores da rede social?

Por que tentar impor regulação a uma única mídia, tão passível de ser usada por robôs para disparos em massa e disseminação de ódio quanto qualquer outra? E que pode ser igualmente utilizada por agentes contratados por centrais de MAVs (militantes em ambiente virtual) que a própria esquerda orgulha-se de ter?

Assista à Hora do Strike, toda segunda-feira, ao vivo, a partir de 20h aqui ou no YouTube da Gazeta do Povo. Este episódio conta com a participação do economista, empresário e influenciador digital Leandro Ruschel, além dos comentaristas fizos Kim Paim e Gustavo Gayer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]