• Carregando...

Vacinação de adolescentes contra Covid-19 suspensa pelo Ministério da Saúde e está aberta mais uma temporada de politização da pandemia. Para muito além da guerra de narrativas e da polarização política, este é um assunto sério que interessa, ou deveria interessar, a todas as famílias.

NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

A entrevista coletiva do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quinta (16) não foi longa, mas trouxe tantas informações importantes, que merecia um compilado. Preparei para você!

No vídeo acima é possível entender por que as notícias sobre vacinação de adolescentes estavam tão diferentes de um estado para outro e até entre cidades do mesmo estado. E conhecer as explicações do Ministério da Saúde para a falta de vacinas para algumas faixas etárias em determinados lugares.

Efeitos adversos na vacinação de adolescentes

Acompanhando alguns trechos da entrevista também é possível saber os motivos por trás da supensão da vacinação de adolescentes saudáveis. Apenas aqueles com comorbidades, deficiência permanente ou em situação de privação de liberdade por terem cometido crimes serão vacinados por enquanto.

Na entrevista o ministro Queiroga e dois secretários do Ministério da Saúde revelaram quantos menores de 18 anos já foram vacinados no Brasil, os erros cometidos na aplicação das vacinas para esta faixa etária, os efeitos adversos já registrados e até o caso fatal ainda em investigação.

São todos fatores que explicam a determinação mais recente do Ministério da Saúde no que diz respeito à vacinação de adolescentes, que vinha sendo feita à revelia do Plano Nacional de Imunização (PNI), segundo Queiroga.

Como fica a vacinação dos que tomaram a primeira dose? O que fazer em caso de reação à vacina? Quem, afinal, pode ser vacinado na faixa dos 12 aos 17 anos? Para conhecer as respostas assista ao vídeo clicando no play da imagem no topo da página.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]