i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Volta às aulas

Entrevista: Como está a volta às aulas nas escolas particulares

  • 26/10/2020 18:50

Volta às aulas é assunto presente nas conversas de todas as famílias que têm crianças ou adolescentes em idade escolar, já que, diferentemente dos estudantes universitários, são raros os alunos da educação básica, ensino fundamental e médio com maturidade para seguir com bom aproveitamento os estudos à distância.

Isso para mencionar apenas a questão do atraso e das dificuldades nos estudos e somente para aqueles alunos que estão tendo aulas remotamente durante a pandemia, caso da maior parte dos estudantes de escolas particulares do país.

Volta às aulas pelo Brasil

Na maior parte dos estados a volta às aulas já foi liberada. Quantas escolas já reabriram? Em quais estados? Quais governadores insistem em manter o lockdown escolar, embora tenham liberado a reabertura de tudo o mais? Onde governos estaduais estão em negociação com a rede particular de ensino para liberar a volta às aulas?

A situação muda com frequência, porque há estados onde a questão está sendo decidida na Justiça, mas o mapa abaixo dá uma ideia de onde há esperanças de ainda ter um fim de ano letivo de 2020 com aulas presenciais e em que estados os políticos, que não estão preocupados com aglomerações nos dias de eleição, recusam-se a discutir a volta às aulas.

Fonte: FENEP
Fonte: FENEP

Para ter as últimas informações sobre como estão alunos, professores e funcionários nos colégios que retomaram as atividades assista à entrevista em vídeo com o presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), Ademar Batista Pereira, clicando no play do vídeo no topo da página.

Depois não esqueça de contribuir para o debate, registrando como se sente em relação a esse tema, deixando um comentário e compartilhando.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • L

    Luiz F. Mazzarotto

    ± 0 minutos

    O assunto é muito importante, mas a qualidade da transmissão, péssima!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paula Asinelli

    ± 16 horas

    Votar pode, porém volta as aulas não!!! LAMENTÁVEL!! Uma perda de aprendizado absurda para nossas crianças e jovens!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]