• Carregando...
Imagem de Harish Sharma por Pixabay
Imagem de Harish Sharma por Pixabay| Foto: Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/harishs-3407954/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=3245793">Harish Sharma</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=3245793">Pixabay</a>

Repartir conhecimentos, dividir experiências e aprender a cada dia. É isso que me motiva a escrever aqui no Diário de Autista. E esses mesmos ideais é que incentivaram a realização do II CICLO DE PALESTRAS MOTIVAÇÃO AUTISMO. Trata-se de um grande evento que acontecerá em Curitiba e tem como objetivo reunir profissionais das mais diversas áreas para debater temas de extrema relevância sobre Autismo. Eu me sinto acarinhada por ter sido convidada a estar presente e contribuir (dia 21/09 às 11h), com a palestra DIREITOS DE PESSOAS COM AUTISMO). Minha participação no evento é voluntária, logo, divulgo realmente pelo verdadeiro interesse de acreditar que essa proposta pode trazer muitos benefícios a quem participar.

O evento acontecerá de 20 a 22 de setembro deste ano e conta com a participação de profissionais de peso. E, para falar um pouquinho mais sobre esse maravilhoso encontro, eu trouxe ninguém menos que a organizadora do evento, fisioterapeuta, e - o principal - mãe de dois (absurdamente fofos!!!) gêmeos autistas, Karlen Pagel. Karlen é conhecida por suas palestras, sua doçura e seu grande conhecimento sobre autismo. Espero que gostem dessa conversa e compareçam!

Hanna: Karlen, de onde surgiu a ideia de realizar eventos sobre autismo?
Karlen: Me mudei para Curitiba em julho de 2015, quando percebi a necessidade de trazer para a cidade informações que atendessem diversos públicos em se tratando de terapias, abordagens, estilos de educação e intervenções. Acredito que, principalmente a família, quando se empodera de informações, consegue fazer escolhas mais certeiras e direcionadas às necessidades individuais de seus filhos e, assim, auxiliá-los no desenvolvimento.

H: Há quanto tempo você faz isso?
K: O primeiro evento que organizamos foi em marco de 2017, o I Ciclo de Palestras Motivação Autismo: promovendo o desenvolvimento integral das pessoas com TEA. E, desde então, foram diversos eventos abrangendo as áreas de educação, saúde e família.

H: Esse é o Segundo Ciclo. O que o diferencia do primeiro? O que temos de novo?
K: Com o I Ciclo de Palestras Motivação Autismo: promovendo o desenvolvimento integral das pessoas com TEA, minha intenção era passar, de forma, geral, as diversas possibilidades que temos de tratamento e intervenções terapêuticas e educacionais à disposição nesse universo do TEA e, também, a importância da família em todo esse processo.
Já nesse II Ciclo de Palestras Motivação Autismo: compreender, motivar e incluir, minha intenção é trazer palestras que aprofundem mais em temas específicos e deixar clara a importância de se compreender as diferenças individuais, a diferença que faz estarmos motivados e, assim, conseguirmos motivar nossa criança, jovem ou adulto e que possamos fazer valer as legislações, políticas públicas e direitos para uma sociedade mais justa e inclusiva para a pessoa com TEA. Ainda, contamos com mãe e filho, diagnosticados com TEA, que serão palestrantes, expondo suas experiências e vivências …
Serão 24h [total de horas de palestras, divididas em 3 dias] intensas de muita troca e aprendizado. E teremos uma surpresa muito especial!

[Pausa na entrevista para discussão entre mim e Karlen: se sou palestrante, tenho direito de saber qual a surpresa, oras!]

H: Você tem filhos gêmeos e organizou esse evento todo… Como você não enlouqueceu?
K: [risos] Trabalhando em 4, 5 turnos por dia!!!!! Mas, é sempre um prazer muito grande organizar esses eventos, especialmente nesse formato em que tenho a benção de ter parceiros incríveis, palestrantes sensacionais que formam um verdadeiro time para que tudo corra muito bem.

H: Amada, obrigada pela conversa e nos vemos no evento!
K: Com certeza, será demais!

E será mesmo! Então não esqueça de fazer sua inscrição no www.motivacaoautismo.com.br - vagas limitadas! Grande abraço e espero vocês!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]