• Carregando...
Começou!
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Enfim, a campanha eleitoral de 2020 teve início. São mais de 545 mil candidatos espalhados pelos 5.570 municípios brasileiros. O maior número de postulantes da nossa história.

Apesar deste recorde, não se vê, até o momento, um clima de mobilização popular como vimos nas últimas eleições. Em meio a tantas polêmicas e discussões no nível nacional, grande parte da população ainda não se envolveu no debate municipal.

Como já sabemos, a omissão na política nos custa caro. Ela é uma das muitas causas que nos levaram a um sistema político disfuncional, com baixa representatividade e muito poder concentrado na mão de poucos. A omissão não é mais uma opção.

Precisamos participar da política. Não podemos terceirizar nossas responsabilidades e esperar o surgimento de um salvador da pátria. Temos que tratar a escolha de nossos representantes com seriedade, pesquisando seu histórico, suas propostas, seus valores e sempre lembrando que não basta ser um “bom candidato”. O que realmente importa é o que ele fará nos 4 anos seguintes.

Para uma verdadeira mudança, a participação não pode se limitar a escolher o candidato que você irá votar. É preciso mais.

Participe das eleições para valer: divulgue seus candidatos, seja um voluntário, traga mais pessoas para a política, e se possível, doe para campanhas que você confia. Todos precisam trabalhar para um Brasil melhor.

Como presidente de um partido e voluntário em 2 eleições, posso garantir: é gratificante eleger alguém que realmente te representa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]