• Carregando...
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)| Foto:
(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Adolescentes e jovens de todo o território nacional podem enviar matérias, textos, vídeos e ensaios fotográficos para publicação no portal da Agência Jovem de Notícias [http://www.agenciajovem.org]. Os (as) interessados (as) podem entrar em contato direto com a ONG paulista Viração Educomunicação [http://www.viracao.org], pelo e-mail redacao@viracao.org, ou no caso de alguma necessidade de articulação com o núcleo paranaense da Agência, também pode se comunicar com o coletivo Parafuso Educomunicação [http://parafusoeducom.org].

No Paraná, a Parafuso Educomunicação tem contribuído como “núcleo virajovem” local. No país, os núcleos “virajovens” estão presentes em 20 Estados e também no Distrito Federal. Para entrar em contato com o núcleo paranaense da Agência Jovem Notícias, basta enviar e-mail para parafusoeducom@gmail.com ou mandar mensagem para nossas redes sociais, como o Twitter [http://twitter.com/parafusoeducom], Facebook [https://facebook.com/parafusoeducom] ou formulário de contato do portal [http://parafusoeducom.org/contato].

A Agência Jovem de Notícias é uma iniciativa colaborativa que envolve diversas organizações, movimentos, projetos sociais e escolas no Brasil e no exterior. Seu objetivo principal é ser um espaço virtual para compartilhar notícias produzidas por adolescentes e jovens a partir dos núcleos regionais, Conselhos Jovens da Viração e centros de produção de comunicação popular e juvenil das organizações parceiras.

Vale lembrar que como todo veículo de comunicação, a Agência Jovem possui alguns princípios editoriais que precisam ser levados em conta para que o seu conteúdo seja publicado. Respeito aos direitos humanos, contextualização da informação e relevância do conteúdo são exemplos de alguns aspectos observados. Para tirar suas dúvidas sobre procedimentos de produção de conteúdo, busque informações no “Mão na roda” [https://issuu.com/portfolio_viracao/docs/maonaroda], um manual de redação para a Agência Jovem de Notícias e para a Revista Viração.

Já pensou em produzir um texto com um grupo de amigos da escola e vê-lo publicado na Agência? Não há qualquer tipo de remuneração aos colaboradores voluntários da Agência Jovem de Notícias, por se tratar de um espaço plural e de experimentação aberto a adolescentes e jovens de todo o Brasil.

*Artigo escrito por Diego Henrique da Silva, jornalista e educomunicador do coletivo Parafuso Educomunicação. O Parafuso Educom é colaborador voluntário do Instituto GRPCOM no blog Educação e Mídia.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]