“Acredito que a direita tem condições de fazer as duas cadeiras no Senado, do Eduardo [Bolsonaro] e eu. É importante a direita ter essa união, trabalhar junto, sabendo que o inimigo está do lado de lá”, afirma à coluna Entrelinhas o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) sobre o convite que recebeu do Partido Novo para voltar a fazer parte do seus quadros.
Conforme a coluna Entrelinhas havia adiantado em maio, fontes próximas da cúpula do Novo articulavam para um possível retorno de Salles à sigla. De acordo com o presidente do partido, Eduardo Ribeiro, "Salles será muito bem-vindo e é um nome muito forte para o Senado em 2026”.
“Estamos resgatando no Novo a sua ideia inicial, que é a de ser casa de liberais e conservadores”, afirma Ribeiro à reportagem. “E o mais importante: respeitando o estilo de atuação de cada um, sabendo que compartilhamos dos mesmos princípios e estamos todos do mesmo lado", conclui.
Em relação à questão partidária, Salles pontua que é o momento de dialogar com o presidente do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto. “Daqui para frente temos que conversar com o presidente Valdemar, assim como conversei com o presidente Bolsonaro, com o Tarcísio e com todos para que, de fato, seja algo construído em conjunto”, finaliza.
Moraes mandou prender executiva do X após busca pela pessoa errada e presunção de má-fé
Defesa de Constantino vai pedir suspeição de Moraes e fez reclamação ao CNJ contra auxiliares do ministro
O fechamento do X no Brasil e a comemoração no governo Lula; ouça o podcast
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião