Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Programa Entrelinhas

Com expulsão de Marçal, debate em São Paulo expõe guerra eleitoral

Na edição desta terça-feira (24), o programa Entrelinhas traz todos os detalhes do último debate entre os candidatos para a prefeitura de São Paulo que terminou com a expulsão de Pablo Marçal (PRTB) e agressão de seu assessor contra o marqueteiro do atual prefeito e candidato Ricardo Nunes (MDB).

Além disso, Mariana Braga e Paulo Polzonoff analisam o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta terça-feira (24) durante a 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que acontece em Nova Iork, nos Estados Unidos.

Ademais, o programa ainda traz à pauta o boicote promovido por parte da direita que visa penalizar o PSD pela resistência em pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, atraindo atenção para as eleições em cidades onde o Partido Liberal (PL) está coligado ou recebe o apoio do PSD.

Por fim, A Justiça de Pernambuco decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão é um desdobramento da Operação Integration, que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra no início do mês. A defesa do cantor classificou a ordem de prisão como "injusta" e "sem fundamentos legais".

Debate em SP termina com expulsão de Marçal e agressão

O debate realizado pelo Grupo Flow com os candidatos à prefeitura de São Paulo, ocorrido na noite dsta segunda-feira (23), endureceu as regras para evitar a escalada de agressões da campanha e forçar os candidatos a discutirem propostas de governo para a capital paulista, o que ocorreu durante quase todo o evento. O encontro foi mais pacífico dos que os debates anteriores da Rede TV e da TV Cultura, marcados por xingamentos e ataques entre os candidatos, como a cadeirada dada por José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB).

Nas considerações finais, o clima mudou. O último candidato foi Marçal, que utilizou os últimos minutos para atacar Ricardo Nunes (MDB) e foi advertido pelo jornalista Carlos Tramontina, mediador do debate. Após repetir os ataques por mais duas vezes, dizendo que iria prender o prefeito, o candidato foi expulso faltando 10 segundos para o final do debate.

Lula participa da Assembleia da ONU alinhado a discurso da China sobre segurança e Sul Global

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abre nesta terça-feira (24), a 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em uma posição de alinhamento do Brasil às bandeiras defendidas pela China para as áreas de política e segurança global - como a não intervenção da comunidade internacional em assuntos conflitos regionais de países e um plano de paz para Ucrânia que favorece a Rússia.

Lula deve usar seu discurso para tentar chamar a atenção dos líderes mundiais sobre pautas de seu interesse, como a preservação do meio ambiente, o combate à pobreza, a taxação dos super-ricos e o controle das mídias sociais. Mas as atenções dos países participantes da Assembleia da ONU vão estar voltadas para outras agendas, como a ineficácia do Conselho de Segurança em evitar as guerras em curso no mundo.

Gayer reforça boicote ao PSD e bagunça eleições municipais

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) divulgou, nas últimas semanas, a campanha contra o Partido Social Democrático (PSD), do qual é filiado o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O boicote promovido por parte da direita visa penalizar o PSD pela resistência em pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, atraindo atenção para as eleições em cidades onde o Partido Liberal (PL) está coligado ou recebe o apoio do PSD. Das 846 alianças formadas, o PSD é candidato a prefeito em 321 ocasiões, com o PL ocupando a vice em 150 dessas chapas.

Em conversa com a coluna Entrelinhas, Gayer explica que os parlamentares nunca estiveram tão perto do impeachment do ministro de Moraes e lembra que faltam cinco senadores se posicionarem a favor do tema

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em investigação sobre bets

A Justiça de Pernambuco decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão é um desdobramento da Operação Integration, que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra no início do mês. A defesa do cantor classificou a ordem de prisão como "injusta" e "sem fundamentos legais".

A Polícia Civil investiga uma suposta organização criminosa que atua em jogos ilegais, incluindo bets e jogo do bicho, e lavagem de dinheiro. A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, determinou a prisão do cantor.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.