“Essas falas negacionistas vêm sendo repetidas por diversas personalidades da esquerda, inclusive pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e apenas refletem o quanto eles estão desconectados da realidade”, afirma à coluna Entrelinhas o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP). Ele ainda faz menção à declaração do advogado-geral da união, Jorge Messias, que saiu em defesa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em sua conta no X, Messias propôs uma reflexão sobre o “financiamento” dos memes contra o ministro da Fazenda por aqueles “alcançados pela tributação depois de muitos anos de benefícios”.
Bove declara ainda que “um governo que deseja cercear a liberdade de expressão e perseguir quem faz piada é um análogo a um marido que, ao encontrar sua mulher o traindo no sofá da sala, resolve vender o sofá”. A campanha contra Haddad começou em junho, ao mesmo tempo em que uma maior taxação de compras de produtos importados de até 50 dólares era aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A chamada “taxa das blusinhas” será de cerca de 20% sobre as vendas.
“Não à toa, hoje quem mobiliza multidões, justamente por representá-las, é o líder da direita, Jair Bolsonaro. Ainda pior do que as referidas ilações é o remédio apresentado”, finaliza o parlamentar. Diante dessa avalanche digital, o governo e o PT procuraram não mostrar temor, afirmando que a oposição não vai conseguir tachar Haddad de taxador. Ao jornal Folha de São Paulo, o secretário de comunicação do partido de Lula e Haddad, Jilmar Tatto, garantiu não estar preocupado com as piadas. “Não vai pegar”, afirmou. Ele ainda disse que o ministro ficará conhecido como aquele que desonerou.
Moraes mandou prender executiva do X após busca pela pessoa errada e presunção de má-fé
Defesa de Constantino vai pedir suspeição de Moraes e fez reclamação ao CNJ contra auxiliares do ministro
O fechamento do X no Brasil e a comemoração no governo Lula; ouça o podcast
Impeachment de Alexandre de Moraes ganha força após novo vazamento de mensagens
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião