No programa Entrelinhas desta quarta-feira (28), o assunto é a polêmica do trecho do Hino Nacional cantado em linguagem neutra durante um comício eleitoral com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Guilherme Boulos (Psol) no último sábado (24). A campanha de Boulos removeu o vídeo do YouTube.
Além disso, o programa também comenta a notícia de que Tarcísio fala em voto nulo para segundo turno e, ainda, a confissão de Zuckerberg: o CEO da Meta admitiu censura após pressão de Biden.
Boulos exclui vídeo do Hino Nacional com trecho em linguagem neutra
O comício aconteceu na zona sul de São Paulo. A cantora alterou o trecho do Hino Nacional para "des filhes desse solo", em vez de "dos filhos desse solo". O conteúdo estava no canal de Boulos no YouTube, em transmissão de mais de duas horas.
Em nota enviada à Gazeta do Povo, a campanha de Boulos nega ter autorizado a alteração na letra do Hino Nacional. “A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado.”
Zuckerberg admite que Meta censurou usuários por pressão do governo Biden
A admissão foi feita em uma carta enviada por ele na última segunda-feira (26) ao Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. O órgão tem investigado a supressão indevida de conteúdo nas plataformas sociais.
Zuckerberg relatou que as políticas de conteúdo do Facebook durante a pandemia foram alteradas para atender à Casa Branca. O material banido incluía publicações meramente humorísticas.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião