Na edição desta sexta-feira (30), o programa Entrelinhas traz uma análise sobre a ameaça do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao X no Brasil.
Na noite desta quinta-feira (29), a rede social afirmou que não cumprirá as ordens de Moraes e que espera "em breve" a ordem de bloqueio do X no Brasil. Além da ameaça de suspensão da rede social, Moraes também determinou o bloqueio das contas da Starlink no Brasil.
E para falar um pouco sobre eleições, nossos apresentadores e convidados comentam a fala do candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, que afirmou na última quarta-feira (28), que na eleição "é preciso ser um idiota".
Musk diz que não cumprirá ordem de Moraes e espera bloqueio do X no Brasil
Nesta quarta-feira (28), às 20h07, Moraes intimou Elon Musk, dono do X, a indicar um representante legal do X no Brasil em 24 horas, sob pena de suspensão imediata. O ministro afirmou que a empresa deve cumprir as ordens judiciais e pagar as multas impostas pelo STF.
"Ao contrário de outras plataformas de mídia social e tecnologia, não cumpriremos ordens ilegais em segredo", diz uma nota divulgada no perfil Global Government Affairs. O X considera o bloqueio de perfis de investigados pelo STF, ordenado por Moraes, como "ilegais" e destinados a "censurar opositores políticos" do magistrado.
Pablo Marçal diz que comportamento moderado não tem mesmo impacto em rede social
Na opinião do candidato, em eleições é necessário adotar um comportamento para atrair a atenção. "No processo eleitoral, me perdoe, você tem que ser um idiota. Infelizmente, a nossa mentalidade gosta disso. E por ser um povo que gosta disso, eu preciso produzir isso. Eu preciso ter um comportamento que chame a atenção. Não é algo de que eu me divirto".
Marçal já havia se desculpado com os eleitores paulistanos em entrevista à TV Record, justificando a postura adotada durante a campanha e em confronto com adversários. "Quero pedir desculpas, porque, para chegar onde estou nas pesquisas, tive que chamar a atenção de um jeito que não te agradou", disse no último dia 23.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião