i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Espanto

Ver perfil

Romero em dois tempos

  • Porrsilva@gazetadopovo.com.br
  • 15/07/2013 15:19
Cena do filme “Dia dos Mortos”

Cena do filme “Dia dos Mortos”.

Duas produções envolvendo o legado do diretor George A. Romero estão em produção atualmente. A primeira delas é a refilmagem de Dia dos Mortos (1985), terceiro filme da saga de zumbis iniciada pelo cineasta na década de 1960.

As produtoras Lati Grobman e Christa Campbell adquiriram na semana passada os direitos do original. A dupla é responsável pelo prelúdio de O Massacre da Serra Elétrica, lançado no início deste ano. De acordo com o jornal LA Times, elas esperam um orçamento entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões para o filme, que deve chegar aos cinemas nos próximos anos.

Vale lembrar que Dia dos Mortos já ganhou uma refilmagem meia-boca em 2008. A produção tinha sido iniciada em 2005 logo depois do sucesso de Despertar dos Mortos (2004) e o elenco contava com Mena Suvari e Ving Rames. A narrativa em nada lembrava o clima apocalíptico do filme de 1985, usando apenas os nomes dos personagens originais em uma trama inteiramente nova.

A outra produção em andamento, que será lançada nos próximos meses, é o documentário Birth of the Living Dead, que discute o nascimento dos zumbis atuais na cultura pop. O trailer, que você vê abaixo, mostra como George Romero se inspirou nos conflitos da contracultura para criar os personagens viscerais que hoje dominam como vilões em filmes de horror, seriados televisivos, videogames e histórias em quadrinhos.

*** Existe uma terceira obra inspirada em Romero, a animação Night of the Living Dead: Origins (2013), que tem previsão de lançamento este ano, embora esteja em produção desde 2010. A trama funciona como prelúdio para A Noite dos Mortos Vivos (1968).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.