• Carregando...
Cena do filme “Dia dos Mortos”

Cena do filme “Dia dos Mortos”.

Duas produções envolvendo o legado do diretor George A. Romero estão em produção atualmente. A primeira delas é a refilmagem de Dia dos Mortos (1985), terceiro filme da saga de zumbis iniciada pelo cineasta na década de 1960.

As produtoras Lati Grobman e Christa Campbell adquiriram na semana passada os direitos do original. A dupla é responsável pelo prelúdio de O Massacre da Serra Elétrica, lançado no início deste ano. De acordo com o jornal LA Times, elas esperam um orçamento entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões para o filme, que deve chegar aos cinemas nos próximos anos.

Vale lembrar que Dia dos Mortos já ganhou uma refilmagem meia-boca em 2008. A produção tinha sido iniciada em 2005 logo depois do sucesso de Despertar dos Mortos (2004) e o elenco contava com Mena Suvari e Ving Rames. A narrativa em nada lembrava o clima apocalíptico do filme de 1985, usando apenas os nomes dos personagens originais em uma trama inteiramente nova.

A outra produção em andamento, que será lançada nos próximos meses, é o documentário Birth of the Living Dead, que discute o nascimento dos zumbis atuais na cultura pop. O trailer, que você vê abaixo, mostra como George Romero se inspirou nos conflitos da contracultura para criar os personagens viscerais que hoje dominam como vilões em filmes de horror, seriados televisivos, videogames e histórias em quadrinhos.

*** Existe uma terceira obra inspirada em Romero, a animação Night of the Living Dead: Origins (2013), que tem previsão de lançamento este ano, embora esteja em produção desde 2010. A trama funciona como prelúdio para A Noite dos Mortos Vivos (1968).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]