Thumbnail

Flavio Tavares

Flavio Tavares é referência em mobilidade no Brasil. Tem incentivado empresas e líderes a repensarem a maneira como fazem negócios e a terem um olhar mais sensível em relação às pessoas. É palestrante, fundador do Instituto PARAR, a maior plataforma de inovação e educação em mobilidade corporativa do Brasil, idealizador da Welcome Tomorrow, o principal evento sobre mobilidade e futuro da América Latina, e uma das maiores vozes sobre propósito da atualidade.

O que te impede de se mover?

Viver é como andar de bicicleta

14/07/2020 19:06
"Viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”, acredito que essa frase do gênio Albert Einstein diz muito sobre os dias que estamos vivendo.
Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o mundo parou. De maneira forçada, vemos o tudo ao nosso redor parar e, por consequência, nós também paramos. Quando isso acontece, perdemos o equilíbrio. Só que o grande problema está no fato de que muitas pessoas já estavam paradas de alguma forma, talvez não fisicamente, mas emocional, espiritual e até mentalmente. O conceito do movimento é o conceito da vida. Fomos criados para nos movermos e somente quando assumimos isso, entendemos o equilíbrio.
O movimento tem muito a ver com nossa capacidade de perceber o mundo fora de nós, ao nosso redor, e de olhar para a vida e entender que temos um papel de protagonista nesse pequeno mundo. Nascemos para sermos brutalmente genuínos com a verdade de quem somos, autênticos e livres para perceber a imensidão de amor e esperança que se manisfesta quando entramos em movimento.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
A paralisia e a inércia nos deixam vulneráveis e suscetíveis às fragilidades, porque ficamos enfraquecidos quando estamos parados. Acredito muito que o futuro não é sobre gastarmos energia pensando no sucesso, no dinheiro, na fama ou em reconhecimentos.
Acredito que o futuro é sobre nosso movimento no mundo, entendendo nosso equilíbrio a partir dele. Não é sobre descobrir propósitos, é sobre criar, fazer e realizar coisas que realmente tenham sentido para cada um de nós.
Continuamos buscando as histórias de pessoas que estão tentando se mover, queremos criar o movimento dos movimentos. Se você tem ou conhece alguma história relevante, manda pra gente. Queremos muito dar visibilidade a essas histórias para que mais pessoas se sintam capazes de se moverem também.
Eu sei que os problemas são potencializadores da paralisia, muita gente não consegue se mover por conta dos desafios que tem enfrentado. Por insegurança, medo e uma série de obstáculos que encontramos no meio do caminho, ficamos presos na nossa zona de conforto. A vida parece mais segura dessa forma, não é? Eu te entendo. Não é fácil sair da gaiola que nos aprisiona. Fomos ensinados a ter cautela, a pensar bastante antes de dar o primeiro passo. Mas levantar voo exige coragem. O movimento precisa de impulso.
O que, hoje, está impedindo você de se mover? Pense nisso e tente vencer essas objeções. O protagonismo é essencialmente sobre iniciativa. Comece a mover sua mente e seu corpo, faça uma caminhada e preste atenção nessa coisa linda que é o movimento. Perceba que fomos feitos para isso, em todas as áreas da nossa existência. Faça da sua vida uma jornada de movimentos.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão