Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Procuram-se histórias de pessoas protagonistas
| Foto: Agnieszka Boeske/Unsplash

Vivemos tempos muito difíceis. Os últimos 90 dias foram incrivelmente complexos. Tem sido desafiador explicar o que está acontecendo na História. Não só pela pandemia, mas por todos os movimentos que o mundo tem dado; não só no âmbito político, mas também nas lideranças.

Eu acredito muito que as adversidades nos dão a oportunidade de mostrar o melhor que existe em nós, nos dão a chance de construirmos pontes, de sermos porta-vozes da esperança.

Ao mesmo tempo, adversidades como as que temos vivido acabam adoecendo pessoas, seja física, espiritual e mentalmente, deixando muita gente sem forças para agir. Pessoas que ficam paralisadas, sem saber qual caminho seguir, que se mantêm na inércia esperando que algo aconteça para mudar sua sorte.

Pensando na educação que temos no Brasil e em nossa cultura arraigada de dependência e sem auto-responsabilidade, fica muito difícil julgarmos pessoas que não conseguem se mover em situações como a atual. Vivemos em um país onde os livros de autoajuda, as receitas de sucesso e os gurus predominam nas mídias digitais. E isso piora o cenário das pessoas que não conseguem se mover.

Por isso, estamos lançando um novo projeto chamado OS PROTAGONISTAS. Queremos buscar histórias de pessoas que se movem, que em meio à pandemia têm buscado novos significados, novos caminhos, têm elevado sua voz em prol de uma causa nobre.

Vamos organizar lives com estas pessoas, escrever artigos sobre elas, produzir conteúdo e disseminar. Acredito que os rastros de quem se move podem ajudar pessoas que estão paralisadas a darem o primeiro passo.

Se você tem ou conhece uma história de alguém que protagoniza, e envie para nós. Além disso, você pode se inscrever no nosso canal do Telegram. Lá, vamos produzir muito conteúdo pensando nos seus desafios. Queremos te ajudar a descobrir sua identidade, a criar novos propósitos e, assim, ser capaz de produzir movimentos.

Nesta quinta-feira agora (25), às 12h, irei conversar ao vivo pelo Instagram com o Adriel, do canal @livrosdodrii. Ele tem apenas 12 anos, mora em uma comunidade e resolveu montar uma página para contar um pouco sobre os livros que estava lendo. Acontece que ele foi vítima de haters, que o discriminaram de várias formas. O fato viralizou e sua página hoje explodiu de uma forma linda, que conta agora com quase um milhão de seguidores. Estou muito ansioso por este momento e você é o meu convidado para assistir e participar do bate-papo interagindo pelo chat.

Aliás, todas as quintas-feiras às 12h teremos uma nova história para contar. Além das lives, teremos o podcast de OS PROTAGONISTAS e, muito em breve, uma página de conteúdo.

Queremos provocar um grande movimento de protagonistas e ajudar a escrever novos capítulos da história. Para inspirar, finalizo com uma frase de Martin Luther King que gosto muito: “Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda escada. Apenas dê o primeiro passo”.

A vida é sobre se mover.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]