• Carregando...

Os praticantes de SUP (estilo de surf que não precisa de ondas) de Curitiba estão realizando uma série de eventos para estimular a modalidade, que conquista cada vez mais adeptos na capital. Nos dias 20 e 21 de outubro, por exemplo, acontecerá o SUP Rosa, que visa aliar o esporte à campanha “Outubro Rosa” e destacar a importância da prevenção do câncer de mama.

O SUP, abreviação de Stand Up Paddle, é uma categoria derivada do surf, em que as pessoas remam de pé em cima de uma prancha de maiores proporções e não dependem da formação de ondas. Com o sucesso do SUP no litoral do Paraná, os organizadores do esporte estão promovendo em Curitiba eventos de remada com as pranchas especiais nos rios, lagos, represas e locais com condições ideais para a prática do esporte.

Recentemente, foi realizada a Remada da Lua Cheia, para celebrar a chegada da primavera. Para novembro, já está programado outro evento da modalidade. Será o SUP Weekend Extreme, que terá 15 km de percurso, e ocorrerá nos dias 24 e 25.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]