• Carregando...
A GRANDE GALERIA DE ARTE URBANA A CÉU ABERTO DA CIDADE.
| Foto:

Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, lança importante publicação documental histórica, os “MUROS VISUAIS DE CURITIBA”, uma poética de deslocamentos.

Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto, presidente da APAP/PR, relata que “essa grande mostra de artes ao ar livre, além de estar colaborando com a limpeza visual de muros e paredes degradadas de nossa querida cidade, tal qual o projeto “despiche”, certamente propiciará a comunidade uma forma aprazível de se aproximar da produção de nossos artistas locais, o que certamente trará uma positiva repercussão de quem passe pelas obras”.

O projeto que deu inicio em 2014, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Curitiba e que contou com parceria do Instituto de Turismo é considerado “um grande e autentico manifesto artístico coletivo impar de nossa cidade, com uma estética diferenciada de imagens para o cotidiano daquelas pessoas (transeuntes de uma região) que jamais ou pouco colocaram os pés num museu ou galeria de arte” afirma Vidal presidente da APAP/PR e um dos artistas do livro.

A produção do livro contou com a coordenação do produtor cultural Mauricio Vieira, e tiveram duas contrapartidas que contemplaram colagens de lambe-lambe em dois pontos da cidade e um circuito de 6 importantes palestras abertas ao público com foco na produção artística contemporânea.

Vale colacionar alguns nomes de artistas que atuaram no presente projeto: José Antônio de Lima, Alfi Vivern, Osmar Carboni, Marcelo Miguel Conrado, Vidal, Marcos Lozza, Katia Vello, Gianna Calderari, Lourenço Duarte de Souza, Alice Varajão, Lucia Calluf, Waltraud Sekula, Christian Burmeister, Michelle Bravos, Ale Baggio, Ce Figueiredo, Assis Portes, Kitty Harvill, Lecco Coelho, Rosicler Prager, Noeli Tarachuka, Vera Itajai, Francisco Borges, Cristiane Goncalves, Sabrina Rosa. Douglas Krueger, Josemar Bonnato, Sabine Feres, Ney Machado, Ilka Passos, entre outros.

Serviço:Lançamento do livro “Muros Visuais de Curitiba”

Data: 06/12/2017 quarta às 18:00.

Local: Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – Rua: João Parolin, 224 – Prado Velho, Curitiba – PR- 80220 – 902

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 12h00 às 19h00  Telefone: (41) 3330-8500

Entrada franca.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]