• Carregando...
iOS 11: atualizar ou não atualizar?
| Foto:

Enfim a Apple liberou o aguardado iOS 11 para todos os usuários. Já comentei o quanto estou empolgada com a nova versão, principalmente para tornar o iPad mais produtivo. Nas redes sociais, usuários já compartilham as primeiras impressões. Eis os aparelhos aptos a receberem a atualização:

Obviamente o iOS 11 pode responder de maneiras diferentes em cada modelo de aparelho, geralmente trazendo alguns desconfortos a quem tem os mais antigos. Nas redes sociais, usuários relatam problemas com wi-fi, bluetooth, perdas de sinal, bateria ruim, lentidões e travamentos. Vale lembrar que o iPhone 5S, por exemplo, possui apenas 1GB de RAM. Portanto, é natural que ele esteja mais lento na hora de carregar ou alternar aplicativos ou fique constantemente carregando páginas caso você tenha várias abas do Safari abertas.

Daí a dúvida: vale a pena mesmo atualizar?

O pacotão de melhorias está bem recheado: o app Files para gerenciar arquivos, os incrementos no Safari, a nova Central de Controle e as melhorias de segurança sozinhos já são motivos para fazer a atualização imediatamente, principalmente se o dispositivo em questão for o iPad, que ficará bem mais produtivo.

Meu conselho

Caso você tenha tempo disponível ou um aparelho reserva para emergências, atualize já. Se você não gostar do resultado, poderá reverter para a versão anterior. O mesmo vale para quem está pensando em mudar de iPhone: a atualização pode ser decisiva para se avaliar se uma troca é necessária ou não. Alguns usuários de iPhone 6S estão gostando muito de seus aparelhos atualizados e até descartando uma compra para este ano.

Se o seu tempo está curto, seu aparelho é mais antigo ou você não possui um dispositivo reserva, procure nos fóruns e comunidades da web por pessoas com o mesmo aparelho que o seu. Em muitos casos, talvez seja melhor esperar mais algumas semanas: a Apple costuma soltar atualizações menores para corrigir os problemas relatados por usuários nesses upgrades maiores. Acho bem provável que até o fim do ano apareça um iOS 11.1 ou 11.2.

Por fim, se você é usuário de iPhone e já está com planos de comprar os últimos lançamentos, atualize seu dispositivo e imediatamente coloque-o à venda. Com o aparelho rodando a versão mais recente do iOS 11, você conseguirá preços melhores nesta “entressafra” até que os iPhones 8 e X cheguem por aqui.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]