Thumbnail

Bruno Dreher*

Fórum Econômico Mundial

As 10 habilidades necessárias para o profissional do futuro

25/09/2020 15:39
O Fórum Econômico Mundial é uma das mais respeitadas instituições globais sobre economia e tendências do planeta. Além do famoso encontro que acontece anualmente em Davos, na Suíça, a instituição divulga uma série de conteúdos que tem como objetivo instruir as pessoas sobre o futuro do mercado e profissões. Um dos mais requisitados é o estudo sobre as habilidades necessárias para o futuro.
Saiba quais são elas e por que elas se tornam cada vez mais necessárias hoje em dia.
No estudo, ainda contamos com as dez habilidades que são cada vez menos necessárias no mercado. Podemos explorá-las mais em um outro artigo, mas o resumo é que cada vez mais vamos precisar de habilidades mentais e cada vez menos de habilidades físicas e trabalhos manuais.
Seremos cada vez mais criadores e cada vez menos executores. Um exemplo muito próximo para exemplificar isto é o carro autônomo. Dirigir um carro precisa de inúmeras habilidades motoras e repetitivas. Todas elas já são substituídas por inteligências artificiais em alguns modelos e a tendência é que isso se torne uma realidade cada vez mais presente.
Termino com uma ótima notícia sobre você: somente o fato de ter decidido entrar neste artigo e ler este texto até o final já é um ótimo sinal, pois você definitivamente é uma pessoa que preenche o segundo item das habilidades acima citadas. Você chegou até aqui por sua própria iniciativa, buscando conteúdo de uma forma ativa. Espero que este texto sirva para o desenvolvimento contínuo de suas habilidades, transformando-o em uma pessoa de excelência profissional e pessoal. Boa sorte!
*Bruno Dreher é consultor, palestrante, especialista em inovação pela Universidade Hebraica de Jerusalém, membro da World Futures Studies Federation (Paris, França) e World Future Society (Chicago, EUA).

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão