Thumbnail

Universidades corporativas: entenda o quanto são importantes para o setor

GazzConecta

Universidades corporativas

Universidades corporativas: entenda o quanto são importantes para o setor

28/04/2022 16:00
As universidades corporativas estão crescendo cada vez mais. Segundo uma pesquisa realizada pela agência Technavio, empresa líder em pesquisa de mercado com cobertura global, até 2025 o mercado de educação corporativa internacional pode apresentar um crescimento de mais de US$ 25 bilhões somente nos Estados Unidos. Na pandemia, por exemplo, elas foram essenciais para manter os colaboradores engajados.
O funcionamento delas é como um grande laboratório de aprendizagem, que age de forma estratégica para o desenvolvimento de todos aqueles que fazem parte da companhia ou que estão inseridos no mesmo mercado de atuação, visando, principalmente, ensinar técnicas para melhorar o desempenho organizacional. Diante desse cenário, observamos diversas empresas que estão tanto implementando essa funcionalidade internamente, quanto ajudando outras empresas a adotarem a iniciativa. Confira:

VExpenses

O VExpenses, plataforma que automatiza a gestão de despesas nas empresas, entende que assuntos financeiros nem sempre são fáceis de serem compreendidos, por isso prezam por apresentar os temas com uma linguagem de fácil entendimento. Além disso, as aulas são objetivas e práticas, para que todos possam ter mais liberdade para adaptar os cursos à rotina. “Apostar em universidades corporativas é essencial para o futuro, principalmente quando você precisa aprender assuntos específicos do setor que trabalha. Nós já auxiliamos mais de 10 mil alunos e queremos impactar muito mais”, completa Thiago Campaz, CEO da fintech.

Sambatech

A Sambatech é uma edtech que desenvolve soluções para auxiliar empresas e instituições de ensino a fazer com que os seus materiais cheguem ao seu público-alvo - alunos e funcionários – com qualidade, estabilidade, interatividade e segurança. Atualmente, mais de 20 milhões de usuários mensais são atingidos com conteúdos educacionais distribuídos pelas tecnologias da companhia. “Sabemos do papel que iniciativas como a universidade corporativa têm dentro das empresas e como são capazes de impactar positivamente o trabalho dos colaboradores, permitindo que busquem novos conhecimentos de uma forma mais rápida e eficiente”, observa Mateus Magno, CEO da Sambatech.

Qranio

A Qranio é uma plataforma mobile de aprendizagem que utiliza microlearning e gamificação para deixar o ensino mais lúdico e estimular os usuários a se envolverem com conteúdos educacionais a todo momento. Ela auxilia empresas na criação de programas de treinamentos personalizados para seus colaboradores, e seu foco é criar cursos que possibilitem que os funcionários destas organizações tenham acesso às informações na hora e no local que necessitam, por meio de recursos que incentivam o autodesenvolvimento. “Nos últimos anos, as companhias têm percebido as vantagens de disponibilizar esse tipo de conteúdo para os colaboradores. Além de se qualificarem e ganharem mais conhecimento sobre suas áreas de atuação, eles conseguem se destacar profissionalmente e avançar na carreira”, analisa Samir Iásbeck, CEO da Qranio.

Track.co

A Track.co, startup brasileira referência em experiência do cliente, criou a Track.uni, uma universidade corporativa cujo objetivo é entregar o melhor do ensino em Customer Experince e, sobretudo, participar e contribuir para o cenário da experiência do cliente no Brasil e no mundo. “Queremos revolucionar a educação sobre CX, a partir de cursos e palestras desenvolvidos pelos instrutores mais renomados do país, de um jeito simples e de acordo com as necessidades de cada aluno. Os cursos são gravados e in company, direcionados para quem quer se desenvolver ainda mais profissionalmente”, explica Tomás Duarte, cofundador e CEO da Track.co.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão