Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Centro de apoio a mulheres e casais grávidos
| Foto: freepik.com

A gravidez é um processo muito importante para os casais. A chegada de um filho muda a dinâmica familiar e as vidas de todos ao redor. Pensando em deixar esse momento mais tranquilo e seguro, a OSC curitibana, CEMUC – Centro de apoio a mulheres e casais grávidos, criou o blog e a fanpage “Parto Amoroso”, tornando-se ponto de referência para gestantes.

A ideia da página é dar orientações para a saúde da mãe e do bebê, assim como dicas de como os pais podem interagir com a criança desde a gestação até os primeiros meses de vida. O curso mostra como esse processo é importante e faz toda a diferença na formação da criança e de toda a família.

Mesmo com a pandemia e os fatores limitantes criados pela covid-19, o Centro de apoio a mulheres e casais grávidos continua a oferecer os cursos totalmente gratuitos e online toda sexta-feira a tarde em suas redes sociais, possibilitando a formação contínua desses pais.

Muitos dos professores e dos profissionais que fazem o CEMUC acontecer são voluntários motivados em fazer o bem para a sociedade com suas habilidades técnicas. A OSC também recebe muitas doações como forma de pagamento pelo curso oferecido gratuitamente. Todas as doações recebidas, fraldas, enxoval de bebê, alimentos e outros, são destinados a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade.

Atualmente todo aluno do curso é incentivado a doar fraldas de pano ou descartáveis e um novelo de lã para a confecção de mantas e roupinhas, que também são doados para aqueles que mais precisam. As roupinhas são produzidas por grupos de voluntárias.

O trabalho do CEMUC é tão importante que ganhou apoiadores importantes de grandes marcas e que apoiam o projeto. O curso que já tem mais de 65 anos de história e continua a trazer grandes benefícios a toda a sociedade, já que o cuidado vai para além do parto e do preparo da mãe para esse momento, mas segue durante todo o período inicial de desenvolvimento daquela família. No site da OSC é possível ver alguns depoimentos emocionantes.

O curso e os meios criados para dar visibilidade ao projeto, foi o que garantiu à OSC o Prêmio Impulso realizado pelo Instituto GRPCOM em 2019 para reconhecer iniciativas e boas práticas realizadas por OSC paranaenses.

Para a publicitária e responsável pela criação do blog e da fanpage “Curso parto amoroso”, Priscila Gonzalez Tenfen, a sensação é de dever cumprido. “É pelo número de mensagens de agradecimento que percebemos o quanto o trabalho realizado pelo CEMUC através dos Cursos: Parto Amoroso e Mamãe eu Quero Mamar é capaz de impactar a vida das famílias”.

Para conhecer o blog e acompanhar as ações desenvolvidas pelo grupo, basta acessar o link clicando aqui.

*Artigo escrito por Jéssica Moraes, colaboradora do Instituto GRPCOM.

**Quer saber mais sobre cidadania, educação, cultura, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom e Instagram: instagram.com/institutogrpcom

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]