• Carregando...
Comunicação interna a serviço de mudanças efetivas
| Foto: freepik.com

O Instituto A.Yoshii, fundado em 2006, é uma entidade sem fins lucrativos de responsabilidade social que faz parte do Grupo A.Yoshii Engenharia. Tem como objetivo realizar projetos voltados à Educação, Meio Ambiente e Cultura, seguindo as diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Instituto tem sede em Londrina (PR) e atua também nas cidades de Maringá (PR), Curitiba (PR), Campinas (SP) e demais localidades onde o grupo executa suas obras.

A organização incentiva o plantio de árvores e campanhas de conscientização ambiental, promove o acesso à cultura por meio da realização de projetos próprios e apoio à projetos vinculados à Lei Rouanet, além de apoiar a Guarda Mirim de Londrina, buscando contribuir com a educação de qualidade de seus integrantes. Assim, entidade gera impacto social, direta e indiretamente, na vida de aproximadamente 1.500 pessoas.

A missão do Instituto A.Yoshii é ser um agente transformador e multiplicador social, incentivando o desenvolvimento pessoal, cultural e a preservação do meio ambiente. E foi justamente atuando com estes objetivos que a entidade se destacou no Programa Impulso.

Coordenada pelo Instituto e apoiada por outros setores do grupo, como o setor de Meio Ambiente, RH, Mkt e P&D, a Campanha do Meio Ambiente 2019 foi uma das práticas do Instituto A.Yoshii em prol de hábitos mais saudáveis e sustentáveis, e merece destaque pela sinergia e integração que fez com que os resultados gerassem grande impacto social. Foi realizada entre os colaboradores da parte administrativa do Grupo A.Yoshii, das sedes de Londrina, Maringá e Curitiba, em celebração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

A prática contou com desafios diários que se somavam ao longo do tempo da campanha. Os desafios foram disparados por canais de comunicação interna e através das redes sociais do Instituto A.Yoshii. A aproximação com o público interno, a integração entre equipes e o trabalho em conjunto foram essenciais para que a campanha fosse um sucesso.

Um dos desafios propunha a redução do uso de copos plásticos, com o objetivo de tornar um dos hábitos mais triviais do ambiente de trabalho mais sustentável. O resultado foi a redução de 45% no uso de copos plásticos em apenas um mês. Outro desafio lançou um olhar sobre a alimentação, substituindo o pão oferecido no café da tarde por frutas. A princípio, essas mudanças seriam limitadas à semana da campanha, mas a prática foi tão bem aceita que se tornou parte da rotina de todas as sedes do grupo.

A Campanha do Meio Ambiente 2019 foi uma das práticas premiadas pelo Impulso na categoria Comunicação Interna.

Quer saber mais sobre cidadania, educação, cultura, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom e Instagram: instagram.com/institutogrpcom

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]