• Carregando...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sergio Moro completou 47 anos de vida. É quase um milagre que esteja vivo. Aí vão dez mensagens que todo brasileiro que não quer viver de chupar o sangue alheio deveria mandar a Moro pelo seu aniversário:

  1. Obrigado por derrotar os bandidos mais poderosos e estar vivo.
  2. Obrigado por montar e coordenar a primeira força-tarefa da história do Brasil que não dependeu de manchetes para se manter ativa e, ao contrário, obrigou o noticiário a correr atrás dela. Show é show, lei é lei.
  3. Obrigado por não ter medo do Lula, do PT, da OAB, da MPB, da TV, da CNBB, da ONU, do Papa e de toda a poderosa confederação de parasitas aninhados sob o véu da bondade que passarinho não bebe.
  4. Obrigado por ensinar o Ministério Público a parar de estragar investigações com vazamentos idiotas para amiguinhos jornalistas a fim de aparecer no jornal (ou seja: obrigado por mostrar aos procuradores que a Escola Rodrigo Janot de Fanfarra é uma fria).
  5. Obrigado pela paciência para flagrar e demonstrar consistentemente o maior sistema de corrupção da história do Ocidente, expondo o roteiro completo da venda do país a um cartel de empreiteiras por um presidente “do bem”.
  6. Obrigado pelo senso de estratégia ao compreender que, mesmo estando diante de um assalto multibilionário regido por Luiz Inácio da Silva e seu imaculado bando, a instituição inquebrantável do “Lula não sabia” só seria derrubada com um símbolo pessoal e bem visível da orgia toda: o famoso triplex do Guarujá – também conhecido pelos eruditos do Direito como “batom na cueca” (muito embora ainda tenha gente dizendo que a mancha veio da lavanderia).
  7. Obrigado por aguentar como uma pedra de gelo, por mais de ano, os insultos até daqueles que te apoiavam e que caíam no enredo espalhado por parte da imprensa de que Lula estava te dando um baile com aquelas tiradas malandras e shows de vitimismo nas audiências do processo.
  8. Obrigado por ter evitado um banho de sangue e a canonização do maior ladrão da história ao decidir com a PF não mandar invadir o sindicato onde Lula fazia seu teatro macabro de resistência à ordem de prisão. Obrigado por fazer com que todos se curvassem à sua maestria diante da rendição espontânea, ao vivo, do meliante número 1.
  9. Obrigado por atravessar com altivez a conspiração desses arapongas do PT fantasiados de jornalistas investigativos, que contam com a cumplicidade obscena de parte da sociedade “culta” para uma tentativa sórdida de desmoralizar quem tirou a moral do puteiro.
  10. Obrigado por ensinar a milhões de brasileiros das novas gerações que existe espírito público no país do charme egoísta, do cinismo travestido de solidariedade e da afetação fantasiada de ideologia. Obrigado por transformar sua vida em missão – mostrando, contra tudo e contra todos, em meio a toda a demagogia coletivista, que quem tem a verdadeira força é o indivíduo.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]