• Carregando...
Prêmio RDA (Resistência Democrática de Auditório) 2019
| Foto:

Como todo mundo sabe, o Brasil está dando um show na luta contra o fascismo imaginário. Mas nem tudo é estoicismo e sofrimento. Chegou o momento de celebrar as pessoas e instituições que mais se destacaram nessa guerra sangrenta de ketchup, arriscando corajosamente seus penteados, seu verniz cívico-intelectual e seus 50 tons de maquiagem progressista.

A seguir, a relação dos principais vencedores do Prêmio RDA (Resistência Democrática de Auditório) 2019:

- Categoria Melhor Rui Barbosa do Centrão – quesito Apropriação do Trabalho Alheio: Rodrigo Maia – com a obra-prima “Como sabotar os autores da Reforma da Previdência e depois virar o dono dela”.

- Categoria Melhor Assalto Triplo: Partido dos Trabalhadores – com a obra “Petrolão, Fundo Partidário (valeu, Maia) e Mega Sena”.

- Categoria Melhor Organizador de Eleições Fora de Época Para Lula e Seus Meliantes Ganharem: Datafolha – com a obra “Se as eleições fossem hoje e ninguém estivesse olhando o Haddad ganhava”.

- Categoria Melhor Sabotador da Agenda Ética Nacional Fantasiado de Oráculo Sociológico: Fernando Henrique Cardoso – com a obra “Se eu fosse o Moro renunciava e deixava os criminosos em paz”.

- Categoria Melhor e Mais Guloso Candidato Precoce a 2022: João Dória – com a obra “Alexandre Frota e a resistência civilizatória contra o avanço da brutalidade”.

- Categoria Melhor Novo Velho Proselitismo Contra Tudo Isso Que Aí Está: João Amoedo, com a obra “Liberalismo Amazônico e a cartilha bonitinha mas ordinária (ou Tamo Junto, PSOL!)”

- Categoria Melhor Vítima Voluntária do Nazifascismo Cenográfico: Chico Buarque – com a obra “Me censura senão eu minto”.

- Categoria Melhor Teoria Econômica do Caos: Armínio Fraga – com a obra-denúncia “Girafas e democracia em perigo”.

- Categoria Melhor Francês de Aluguel: Emmanuel Macron, com a obra “Queimou Paris e foi ao cinema – ou Queimei meu filme e fugi pra Amazônia”.

- Categoria Melhor Intérprete de Mensagens Roubadas: Folha de S. Paulo – com a obra “Esta Moro ser uma fascista e este Lavo Jata ser uma golpe para impedir que a Lula e as empreiteiros roubar a Brasil honestamente”.

- Categoria Melhor Embaixador do BBB na Europa: Jean Wyllys – com a obra “O mandato é meu e eu vendo pra quem eu quiser”.

- Categoria Melhor Ocultação da Agenda Positiva de Guedes/Moro/Tarcísio & cia: Jornalismo Trans e Liberalismo Flex (prêmio dividido) – com as obras definitivas “O rosa, o azul e as prioridades de uma nação” e “Etiqueta e as boas maneiras em Adam Smith”.

- Categoria Melhor plantonista da Globonews e deputado nas horas vagas: Rodrigo Maia e Aleffandro Molão (prêmio dividido) – com a emocionante cobertura do Apocalipse (que eles prometem matar no peito e transformar numa brisa de fim de tarde, ao vivo).

A solenidade de entrega do Prêmio RDA 2019 ocorrerá no Copacabana Palace – Salão PSOL, com apresentação do Hacker de Araraquara (por telão), tradução de Glenn Greenwald, poesias de Adélio Bispo (também por telão), entradas ao vivo diretamente do sistema carcerário com Lula & PCC (“Moro demitido amanhã – rap do FHC”), show de Daniela Mercury e Caetano Veloso dublado por Ciro Gomes (Grupo Praguejar), colóquio sobre inteligência revolucionária com Dilma Rousseff e Delfim Netto, workshop de Halloween com Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário e muitas outras atrações demoníacas, ou melhor, democráticas.

Não perca (a serenidade). Como diria o poeta, vai passar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]