i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Fiuza

Foto de perfil de Guilherme Fiuza
Ver perfil

Procura-se a ciência do lockdown

  • Guilherme FiuzaPor Guilherme Fiuza
  • 13/11/2020 13:47
Procura-se a ciência do lockdown
| Foto: BigStock

A Seita da Terra Parada anunciou a chegada da segunda onda. Ela quer te trancar de novo. Tudo bem, você topa. Mas com uma condição: que te mostrem os laudos comprovando que o lockdown resultou na detenção eficaz do contágio pelo coronavírus e na proteção aos grupos de risco. Pede os laudos agora, tá? Você precisa organizar logo a sua quarentena.

Pediu? Ótimo. E eles? Já te mostraram os laudos com a eficácia do trancamento geral na defesa da população contra a Covid? Não mostraram? Tudo bem, pede de novo. Eles estão muito ocupados espalhando a notícia da segunda onda, é preciso um pouco de paciência. Pediu de novo? Ótimo! Nada ainda? Que estranho.

Liga pro Mandetta. Ele com certeza tem esse atestado científico, porque vivia o dia inteiro na televisão dizendo para ninguém botar o nariz fora de casa que seria fatal. Ok, de fato ele foi filmado se abraçando e dançando com assessores num ambiente aglomerado, mas isso não tem nada a ver. A máscara de um picareta cairá mais cedo ou mais tarde, então ele não tem mesmo como se prevenir. Ligou pro Mandetta? E aí? Não atende? Insiste, que ele deve estar terminando um comício e daqui a pouco te explica tudo.

Enquanto isso vai ligando pro Butantã. Ligou? E aí? Caiu errado? Como assim? Na telefonia não existe mais esse negócio de “foi engano”, você deve ter discado errado. Ou melhor: teclado. Teclou certo? Estranho. Quem atendeu disse o quê? “Comitê do Bruninho”?! Não é possível. Você ligou pro Instituto Butantã e caiu no comitê de campanha do Bruno Covas?! É, então essa telefonia não presta mesmo. Tem que privatizar. Já privatizou? Então tem que estatizar.

Liga pro Dória. Ele deve ter outro telefone do Butantã. Ligou? Ele atendeu de primeira? Maravilha, o Dória é muito solícito mesmo. E aí, ele te deu outro telefone do Butantã? Não?! Por que? Disse que só te dá se você tomar a vacina chinesa? Espera aí, deve ter entrado uma linha cruzada. A vacina nem existe e você só queria um laudo do Butantã sobre a eficácia do lockdown... Por que você não disse isso com todas as letras? Ah, você disse? E aí, o que ele respondeu? A ligação caiu? É, não dá. Tem que privatizar. Ou melhor, estatizar.

Faz o seguinte, dá uma ligada pra Fiocruz. Lá com certeza você consegue o atestado de eficácia do lockdown. Aí pode voltar tranquilo e convicto pro buraco. O que não dá é pra ficar na dúvida, que aí o vírus te pega. Esse vírus é que nem cachorro: se você demonstra insegurança ele te ataca.

Conseguiu falar com a Fiocruz? Maravilha! E aí, te deram os laudos da contenção da Covid pela quarentena horizontal? Não?! O que houve dessa vez? Eles disseram que os laudos existem mas não estão com eles? Ah, menos mal. Hoje em dia tem motoboy pra tudo. Estão com quem, os laudos? Com o Witzel?? A Fiocruz montou um plano de lockdown total com o Witzel e naquela confusão da chegada da polícia os documentos ficaram com ele? Poxa, que azar.

Bom, tenta pegar com ele assim mesmo. Não vai dar? Por que não vai dar? Ele se mudou? A Justiça despejou o Witzel do palácio? O que aconteceu? Não pagou o aluguel? Essa lei do inquilinato é absurda, coisa da ditadura. Por isso é que tem que parar tudo e fazer uma assembleia constituinte. Coitado do Witzel. Por que você não faz uma visita de solidariedade no cafofo novo dele e aproveita pra pegar a papelada científica do lockdown? Não vai dar? Por quê? Foi tudo perdido na mudança?!

Aí fica difícil. Não há ciência que aguente tantos incidentes. Vamos fazer o seguinte: como está a taxa média de letalidade da Covid? Abaixo de 70 anos é inferior à da gripe sazonal? Ok. Então liga pra Seita da Terra Parada, conta isso a eles e avisa para continuarem em lockdown mental, que você vai ficar aqui fora vigiando o perigo.

65 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 65 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • K

    kukafe

    ± 0 minutos

    Vou ligar pro Atila Submarino

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Clóvis José Lucena de Medeiros

    19/11/2020 16:56:37

    Excelente!!! Show!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    fernando jorge da silva fogageiro

    17/11/2020 19:41:15

    Excelente. Irreverência pura. Escritório do Bruninho foi ótima.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Magaly FragaMoreira

    17/11/2020 17:53:20

    Só com bom humor para aguentar o ridículo das medidas extremadas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    17/11/2020 16:42:22

    Argentina, Bélgica e Peru já PROVARAM que lockdown e quarentena não funcionam. Fizeram isolamentos rigorosos e estão entre os PIORES resultados mundiais. Chega dessa porcaria, não tem mais segunda onda ou máscaras eternamente... Nem escuto mais o que esses **** da seita da terra parada falam, da minha saúde cuido eu e já não estou aceitando palpites desses esquerdistas malucos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gustavo Vallesquino Fernandes

    17/11/2020 13:28:54

    Ótimo Texto!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NILSON OCTÁVIO

    16/11/2020 14:51:11

    Fiuza, tens o telefone da OMS, quem sabe lá o Théthé de dê uma explicação... kkkkkkkkkkkkkkkkk ótimo texto !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RICK

    16/11/2020 0:46:15

    Um colega de trabalho contraiu o vírus há 2 meses. Teve 6 dias terríveis, não precisou ir para o hospital. Único efeito colateral é que perdeu o paladar. Mas quem precisa de paladar mesmo. Inclusive recomendo ao pessoal que sofrer acidente para não ir ao pronto socorro, vai pra casa e passa um merthiolate.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RICK

    16/11/2020 0:46:15

    Um colega de trabalho contraiu o vírus há 2 meses. Teve 6 dias terríveis, não precisou ir para o hospital. Único efeito colateral é que perdeu o paladar. Mas quem precisa de paladar mesmo. Inclusive recomendo ao pessoal que sofrer acidente para não ir ao pronto socorro, vai pra casa e passa um merthiolate.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PTRLC

    16/11/2020 0:31:54

    Sou do grupo de risco por conta da minha idade estar acima dos 70 anos e mesmo assim me recusei, desde o início em permanecer em casa por conta do Lockdown. O vírus está no ar e todos nós seremos contaminados, uns sofrem mais que os outros, e daí? Ninguém aguenta mais ficar em casa e lá se contaminar. Os parâmetros atuais do vírus são outros e nós já temos como nos defender e se curar sem ter que ser entubado. Tô com você Fiuza, nada de trancar o cidadão, chega!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BENJAMIN GONZALEZ MARTIN

    15/11/2020 19:25:50

    penso assim tb desde o inicio. Sou de família que enfrentou a guerra civil espanhola, e antes disso a gripe espanhola. Essa virosechinesa é fichinha perto do que minha família enfrentou. O presidente esta certo ao dizer que não somos um país de maricas. Pra cima de mim não viu Jane Fonda..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Prof Pazini

    15/11/2020 19:23:27

    Fiúza, dentre os 53 comentaristas a seguir você encontra aqueles que entenderam perfeitamente a sua mensagem (a maioria) e o pessoal da esquerda, que usa a arrogância de uma falsa ciência para querer se sobrepor à Lógica. Nesta minha publicação científica, ainda em nível de preprint, eu provo que o isolamento horizontal ou o lockdown causam mais mortes do que o isolamento vertical, que deveria ter sido aplicado em todo o País desde março passado. Teria salvo muitas vidas. Desafio cientistas a provarem o contrário. Quem procura a ciência do lockdown encontrará nesse artigo e em suas referências boas respostas. Sucessos para você. https://www.researchsquare.com/article/rs-51369/v1

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    Otacilio

    15/11/2020 18:57:24

    Sensacional Fiuza!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ANTONIO BEZERRA DO NASCIMENTO NETO

    15/11/2020 16:57:48

    Fiúza, cirúrgico como sempre! Parabéns!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arno Winter

    15/11/2020 16:09:31

    Excelente ! Ironia fina ! Parabéns !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SILVIO MACIEL ROCHA

    15/11/2020 15:39:22

    Brilhante como sempre.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARILIA PEREIRA LOPES

    15/11/2020 15:28:55

    Guilherme Fiuza ,parabéns seu textos são sempre precisos.Você e um dos poucos jornalista em que se pode confiar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Meg Litton

    15/11/2020 15:10:47

    Kkkkkkkkkkk, excelente, Fiuza!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SERGIO RODRIGUES MARTINS

    15/11/2020 13:59:34

    Genial Fiuza! Tempos difíceis

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    antonio sergio ferreira baptista

    15/11/2020 13:51:17

    A Fiocruz é repleta de esquerdistas. Não se pode esperar nada de útil deste organismo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MBP

    15/11/2020 13:30:00

    Seita da Terra Parada (Mídia Narrom) querendo tocar o terror, causando medo: "Platão disse que podemos perdoar uma criança que tem medo do escuro, mas a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. A verdade é que a maior parte dos medos desaparece com o conhecimento e, sem medo, começamos a questionar e não mais aceitar muitas das tolices que nos dizem. Por isto, os Príncipes de Maquiavel espalhados pelo mundo tanto se esforçam na manutenção da ignorância e dos medos."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    Orestes Nicolini Netto

    15/11/2020 12:55:33

    Está na hora de dizer a verdade! Este novo coronavírus na verdade não é novo coisíssima nenhuma porquanto já é conhecido faz mais de 20 anos. A verdade é que esta suposta pandemia serviu para "estabilizar” as contas do Governo no setor de saúde. Com a desculpa da suposta letalidade do aclamado novo coronavírus restringiram (diminuíram) drasticamente o atendimento nos hospitais públicos. No outro lado, o INSS literalmente fechou as portas `àqueles que necessitam, principalmente do auxílio doença, deixando na fila de espera quase um milhão de pessoas aguardando perícia médica. A

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    15/11/2020 12:53:06

    Boa Fiúza! Com esses caras tem o de ir logo na 'garganta". E aí seita da terra parada?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J A Schmidt

    15/11/2020 12:51:13

    Lockdown total até o Bolsonaro cair, essa é a meta da seita da Terra parada, incluindo aí o funcionalismo que está numa boa recebendo integralmente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    Orestes Nicolini Netto

    15/11/2020 12:49:22

    Está na hora de dizer a verdade! Este novo coronavírus na verdade não é novo coisíssima nenhuma porquanto já é conhecido faz mais de 20 anos. A verdade é que esta suposta pandemia serviu para "estabilizar” as contas do Governo no setor de saúde. Com a desculpa da suposta letalidade do aclamado novo coronavírus restringiram (diminuíram) drasticamente o atendimento nos hospitais públicos. No outro lado, o INSS literalmente fechou as portas `àqueles que necessitam, principalmente do auxílio doença, deixando na fila de espera quase um milhão de pessoas aguardando perícia médica. A

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Humberto B

    15/11/2020 12:43:29

    Ainda bem que têm a Gazeta do Povo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emily Sobral

    15/11/2020 12:40:01

    Boa, Fiuza! Ironia pra ver se os neurônios desse pessoal funcionam.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    joão José Augusto Mendes

    15/11/2020 12:28:44

    Senhores, todos os vírus estão votando, afinal hoje é 15 de novembro de 2020, após a apuração, que também será acompanhada atentamente pelos vírus, eles voltam.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nm

    15/11/2020 12:06:16

    Nunca acreditei que essa covid fosse tudo o que dizem na TV. Calculei a taxa de mortalidade entre os infectados é de 2.19%. hoje pode ser um pouco mais ou pouco menos. O que me assusta é o outro virus O PROPINA, presente nas construções de hospitais, compra de respiradores não entregues etc.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • O

      Orestes Nicolini Netto

      15/11/2020 12:54:58

      Está na hora de dizer a verdade! Este novo coronavírus na verdade não é novo coisíssima nenhuma porquanto já é conhecido faz mais de 20 anos. A verdade é que esta suposta pandemia serviu para "estabilizar” as contas do Governo no setor de saúde. Com a desculpa da suposta letalidade do aclamado novo coronavírus restringiram (diminuíram) drasticamente o atendimento nos hospitais públicos. No outro lado, o INSS literalmente fechou as portas `àqueles que necessitam, principalmente do auxílio doença, deixando na fila de espera quase um milhão de pessoas aguardando perícia médica.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    15/11/2020 11:55:51

    A Seita da terra parada é muito, mas muito mais produtiva que a seita da terra plana. Bolsonaro esta se desintegrando Fiuza. Direita de novo só em 2058.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      MOMENTO

      15/11/2020 12:02:37

      A SEITA DA TERRA PARADA ESTÁ PROZINDO MUITO SIM. BILHÕES DE MISERÁVEIS AO REDOR DO MUNDO. LOGO LOGO ESSES MISERÁVEIS PASSARÃO A SER MISERÁVEIS ÚTEIS. SE LIGA, ISSO NÃO TEM NADA A VER COM BOLSONARO, É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Evandro

    15/11/2020 11:44:17

    Excelente, Fiúza! Perdeu-se a crítica em relação ao tema. A massificação do pensamento e o monopólio da verdade tão eficazmente usados pelo totalitarismo vermelho não descansam em paz. Principalmente enquanto seguir-se agindo como trouxas amestrados, incapazes de compreender um texto de 140 carácteres quanto mais os caprichos da ciência objetiva.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Silvio Luhm

    15/11/2020 11:42:36

    Sigam o Conselho da Bandnews:-Votem e voltem pra casa.De preferência pra casinha do cachorro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Selari moura

    15/11/2020 10:55:27

    Eu ri muitoooo com esse comentário... Muito inteligente e bem humorado do Fiuza... Só rindo mesmo, porquê os profetas do apocalipse nem disfarçam mais!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    F Aluap

    15/11/2020 10:52:13

    Muito bom! Que os adeptos da pseudo-ciência do lockdown não saiam de casa, fiquem presos e depois se vacinem, como bom gado que são!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Destemido

    15/11/2020 10:26:24

    Muitos desempregados, e quando começa a melhorar vem a 2a onda.....e pior que temos muitos acéfalos que apoiam o lockdown, dentre eles muitos gostam de mortadela, afinal quanto pior melhor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Zanoni

    15/11/2020 10:04:31

    Ótimo texto. Pergunto QUANDO O MUNDO VAI ACORDAR ???? UANDO REPASSAREM BILHOES PARA oms ////

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Victor Pereira

    15/11/2020 9:06:54

    A Ciência do lockdown é a ciência política. Os tolos não compreendem que bastava o lockdown vertical. Inclusive o fato de ir ao trabalho, onde as medidas são mais eficazes, resultou em maior proteção (as aglomerações das periferias são um fato). Mas era preciso desestabilizar as economias para reassumirem o poder. Fique em casa e ganhe o título de **** útil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • O

      Orestes Nicolini Netto

      15/11/2020 12:51:13

      Está na hora de dizer a verdade! Este novo coronavírus na verdade não é novo coisíssima nenhuma porquanto já é conhecido faz mais de 20 anos. A verdade é que esta suposta pandemia serviu para "estabilizar” as contas do Governo no setor de saúde. Com a desculpa da suposta letalidade do aclamado novo coronavírus restringiram (diminuíram) drasticamente o atendimento nos hospitais públicos. No outro lado, o INSS literalmente fechou as portas `àqueles que necessitam, principalmente do auxílio doença, deixando na fila de espera quase um milhão de pessoas aguardando perícia médica.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Marco M.

      15/11/2020 12:24:12

      Mas o lockdown, na prática, foi vertical, os riquinhos ficam em casa enquanto os pobres ficam na arena con os leões para viabilizar o lockdown dos riquinhos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlo

    15/11/2020 7:28:33

    Meu Deus, quanta desinformação e cegueira em um único texto. Se o que dizem Fiocruz, Butantã, CDC, OMS, sociedades médicas e universidades nacionais e estrangeiras não for o suficiente para convencê-lo pela mídia, busque por artigos em repositórios científicos. Ah, não é afeito a esse tipo de ferramenta? Também não sabe interpretar dados epidemiológicos? Que tal então se apegar ao relatório pró isolamento do Ceex (do incólume Exército) feito a pedido do presidente? Ah, saiu do ar misteriosamente. O jeito vai ser acreditar na realidade paralela dos negacionistas e seu vasto senso comum. Aliás, avisem o B. Johnson para trocar os modelos estatísticos de Oxford pelo do Fiuza. Genial!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • H

      Humberto B

      15/11/2020 12:49:47

      Por favor, coloque a fonte dos dados. Checou se é robusta a informação?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      15/11/2020 10:54:39

      Que absurdo o Bolsonaro chamar os pandemínions da Seita da Terra Parada de maricas...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • K

      Kátia Fraga

      15/11/2020 8:50:59

      Dá só uma olhadinha rápida nos números da Argentina.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marçal

    15/11/2020 3:58:20

    Se o autor e seus leitores são visceralmente contra ao lockdown, discordam do uso de máscaras e distanciamentos, sugiro fortemente, que andem sem máscaras pela cidade e frequentem sempre aglomerações, inclusive façam festas nas suas casas com muitos terraplanistas, anti vaciners, anti oms e cloroquiners, convidem também o O. Carvalho. Quem sabe a Teoria de Darwin, mesmo sendo uma Teoria, não é mesmo, faça seu papel. Sejam felizes, se os comunistas embaixo das suas camas deixarem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • O

      Orestes Nicolini Netto

      15/11/2020 12:53:05

      Está na hora de dizer a verdade! Este novo coronavírus na verdade não é novo coisíssima nenhuma porquanto já é conhecido faz mais de 20 anos. A verdade é que esta suposta pandemia serviu para "estabilizar” as contas do Governo no setor de saúde. Com a desculpa da suposta letalidade do aclamado novo coronavírus restringiram (diminuíram) drasticamente o atendimento nos hospitais públicos. No outro lado, o INSS literalmente fechou as portas `àqueles que necessitam, principalmente do auxílio doença, deixando na fila de espera quase um milhão de pessoas aguardando perícia médica.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Marco M.

      15/11/2020 12:26:19

      Mas a questão é o lockdown e não uso de máscara e distanciamento social. São interpretações desse tipo que fazem nossos políticos adotarem o lockdown.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      carlos eduardo ferrari

      15/11/2020 12:20:02

      Tão tirando o pirulito dos sabem tudo científicos e a reação só poderia ser essa, chororô e mimimi, calma que a OMS e a China vão lhes dizer como proceder daqui pra frente...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      15/11/2020 10:53:30

      Que absurdo o Bolsonaro chamar os pandemínions da Seita da Terra Parada de maricas...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • B

      Breno

      15/11/2020 6:40:17

      Ser contra um lockdown não significa tomar atitudes contrárias automaticamente, o senhor precisa aprender a ponderar, não viver de extremos, quer um exemplo ? Isolamento vertical, dos grupos de risco apenas, não de todos, pois como visto isso gera problemas piores do que a mortalidade direta do vírus em si. Meu conselho é , respire fundo e se liberte dessa agonia de generalizar amigo, abraços e boas festas para o fim de ano.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edmo Medeiros

    15/11/2020 2:49:24

    Brilhante!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Daniel Reynaldo

    15/11/2020 2:21:37

    Guilherme, a Argentina acabou de ultrapassar o Brasil em número de mortes por milhões (anteontem). A quarentena mais longa do mundo é agora oficialmente um país com mais mortes por Covid que o Brasil (e que os EUA, e que a Suécia...). Sabe qual o país com menos mortes (por milhão de habitantes) da América do Sul? Um dos dois únicos que não obrigou seus cidadãos a "ficarem em casa", que não proibiu lojas e shoppings de funcionar EM MOMENTO ALGUM (Uruguai). Seria interessante dar um destaque à Argentina, porque no começo da pandemia ela CANSOU de ser usada pelos quarentenalovers como propaganda do lockdown, inventaram até um slogan, lembra?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • O

      Orestes Nicolini Netto

      15/11/2020 12:53:57

      Está na hora de dizer a verdade! Este novo coronavírus na verdade não é novo coisíssima nenhuma porquanto já é conhecido faz mais de 20 anos. A verdade é que esta suposta pandemia serviu para "estabilizar” as contas do Governo no setor de saúde. Com a desculpa da suposta letalidade do aclamado novo coronavírus restringiram (diminuíram) drasticamente o atendimento nos hospitais públicos. No outro lado, o INSS literalmente fechou as portas `àqueles que necessitam, principalmente do auxílio doença, deixando na fila de espera quase um milhão de pessoas aguardando perícia médica.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adriano

    15/11/2020 1:22:06

    Não entendi até agora porque nas eleições para evitar aglomerações eles ampliaram o horário, mas antes o comércio foi obrigado a abrir por menos horas por dia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Claudia

    15/11/2020 0:43:16

    Vamos ver o q vai acontecer apos as eleições!!! Será q o povo vai cair nessa novamente???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BCorrêa

    15/11/2020 0:12:09

    Esse lockdown foi totalmente irraciomal, só causou prejuízos, não salvou ninguém, pelo contrário, prejudicou muitas vidas. Eles não querem que a vida siga normalmente, não podemos cair nessa conversa fiada que lockdown salva vidas!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • O

      Orestes Nicolini Netto

      15/11/2020 12:54:18

      Está na hora de dizer a verdade! Este novo coronavírus na verdade não é novo coisíssima nenhuma porquanto já é conhecido faz mais de 20 anos. A verdade é que esta suposta pandemia serviu para "estabilizar” as contas do Governo no setor de saúde. Com a desculpa da suposta letalidade do aclamado novo coronavírus restringiram (diminuíram) drasticamente o atendimento nos hospitais públicos. No outro lado, o INSS literalmente fechou as portas `àqueles que necessitam, principalmente do auxílio doença, deixando na fila de espera quase um milhão de pessoas aguardando perícia médica.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Denise Maria Telli

    14/11/2020 22:16:38

    Ótimo, como sempre!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eden Lopes Feldman

    14/11/2020 19:40:01

    Ironia genial.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS

    14/11/2020 15:52:59

    Mais uma vez brilhante. Parabéns. Já compartilhei. Abraços

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lyane

    13/11/2020 22:49:40

    Parabéns, adoro seus textos e analises!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bruno Fatia

    13/11/2020 19:50:22

    Fiuza essa foi muito boa !!! kkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcone Pereira Amorim

    13/11/2020 17:37:28

    Muito bom! E como diriam no século passado, ainda usou a luva de pelica!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LUIZ DOMINGUES MARQUES

    13/11/2020 17:13:13

    Excelente texto

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.