i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Macalossi

Foto de perfil de Guilherme Macalossi
Ver perfil
Opinião

Os brasileiros morrem asfixiados enquanto o presidente debocha de vacina

    • PorGuilherme Macalossi
  • 15/01/2021 13:31

Na última quarta-feira (13), Manaus registrou o seu maior número de enterros em 24 horas: 198. A média na cidade se elevou em 90% entre o fim de dezembro e o início de janeiro, sendo a maior parte deles causados pela covid-19. A situação é tão grave que serão instaladas de novo câmaras frigoríficas no cemitério Nossa Senhora Aparecida. De 1° a 12° de janeiro, foram registradas 2.221 internações pela doença. O sistema de saúde entrou em colapso e agora falta até o básico para os pacientes: oxigênio.

Um dia antes do recorde de velórios na capital amazonense, Jair Bolsonaro resolveu comentar o índice de eficácia da Coronavac. Falando com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, questionou com um sorriso irônico no rosto: “Essa de 50% é uma boa?”.

Ao longo da semana, militantes bolsonaristas, inclusive alguns com cargos importantes, se dedicaram a desacreditar os resultados da vacina do Instituto Butantan. Ao invés do governante e seus apoiadores combaterem o vírus, atacam a imunização. É uma situação sem paralelo no mundo, incluindo países governados por tiranias e teocracias.

A Coronavac vem sendo alvo de uma verdadeira campanha difamatória que tem no presidente o seu maior agente. Ele chegou a dizer que não a compraria, contrariando seu ministro da Saúde. Bolsonaro também atribuiu a ela a morte de um voluntário durante o período de testagem. Agora faz coro com quem tenta a desmoralizar, atribuindo os 50,4% de eficácia como insuficientes, mesmo a vacina estando dentro de todos os parâmetros de uso nacionais e internacionais.

Os negacionistas e conspiracionistas instados pelo Palácio do Planalto foram beneficiados pelas trapalhadas promovidas pelo governador João Doria, que fez da comunicação dos resultados um enorme conflito de números. Primeiro divulgou dados secundários para depois divulgar o número principal de eficácia. No conjunto de coletivas as dúvidas se multiplicaram, e não poderia ser diferente.

Como se trata de um tema delicado e de alta complexidade, o fato de a percepção popular ter ficado turva em relação ao que estava sendo exposto transformou-se em um flanco para ação dos obscurantistas, ávidos em promover o medo. Houve até quem comparasse o índice de eficácia com um jogo de cara ou coroa, como se a vacinação coletiva funcionasse assim. O próprio noticiário se encarrou de facilitar a vida da súcia, deixando em segundo plano o fato de a Coronavac ser uma vacina segura e que tem capacidade de diminuir significativamente infecções e internações, além de salvar vidas.

A vacina do Butantan reduz em 50% a chance de você pegar covid, e 78% a chance de seu caso requerer assistência médica. É, portanto, fundamental para enfrentar o problema que vivenciamos nesse exato momento: aumento vertiginoso de casos, internações e óbitos. Só a irracionalidade dominante e a maledicência premeditada podem tratar com menoscabo um resultado tão positivo quanto esse.

Todo o esforço do governo federal deveria ser no sentido de viabilizar de uma vez a imunização. Ela, afinal, é o único remédio para a economia e para a saúde. Mas o que vemos é a incapacidade até na compra de seringas. Em ofício encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, o Ministério da Saúde admite não ter estoque disponível de seringas e agulhas para iniciar a campanha. Oito estados não teriam nem paras doses iniciais. O que fez Bolsonaro nesse sentido? Mandou suspender a compra desses insumos alegando preço alto. Com isso se tem a exata medida de como ele precifica as vidas humanas.

Enquanto mais de 50 países iniciaram a imunização, brasileiros morrem asfixiados nos corredores de hospitais. Bolsonaro despachou o General Pazuello com o objetivo de resolver a situação no Norte pressionando prefeitos para que distribuam cloroquina e outros remédios inúteis do tal kit covid. O governo do presidente que debocha de vacina tem como única política de combate à pandemia o curandeirismo charlatão.

104 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 104 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • E

    eduardo

    ± 2 minutos

    A MATÉRIA NÃO SERVE NEM PARA SE INTEIRAR DAS SANDICES QUE PULULAM NAS MIDIAS, DE TÃO SUPERADA. ENFIM, PODE SER DIVERTIDA SE TOMADA COMO SARCASTICA. TEM UMA MÁXIMA POPULAR QUE PREGA QUE BEBADO, MALUCO, OU BURRO MOTIVADO, É MELHOR IGNORAR...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      A3 Engenharia

      22/01/2021 14:50:52

      Jornalista tendencioso e mal informado. Uma decepção.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • P

        PTRLC

        22/01/2021 11:23:25

        Perguntar não ofende, não é mesmo? Então o que o jornalista "sabe tudo" faria para resolver o problema atual da COVID19 no Amazonas? Os parâmetros são mantidos: políticos corruptos, governo estadual implicado no Covidão, prefeituras ineficientes, além de corruptas, sistema logístico na área dependente dos rios e aeronaves e distâncias enormes dos grandes centros produtores, fora as "picuinhas" entre os políticos. Fique a vontade para apresentar a(s) sua(s) proposta(s), estou curioso. Agora ficar aqui no Sul e falar mal do governo é fácil, isso a extrema-imprensa já faz há muito tempo.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • D

          Daniel Flavio Guiraldelli

          21/01/2021 12:07:19

          GAZETA DANDO VOZ PRA MUITO CAMARADA FRACO HEIM... ASSIM FICA DIFICIL MANTER ASSINATURA... PRA LER PORCARIA JA TEM MUITO LUGAR.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • S

            Santino Aparecido de Oliveira

            20/01/2021 23:37:06

            Jornalismo ou ativismo?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • I

              IRAN GETULIO ZANINI LONGHI

              20/01/2021 21:02:36

              Muito tendencioso, será que está assustado e não pode comentar a roubalheira em Manaus?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                Arthur Piccolomini de Azevedo

                20/01/2021 2:47:56

                Colunista tendencioso, fraco e de péssima argumentação. Não deveria escrever mais na Gazeta e procurar uma boquinha na Carta Capital. Duro pagar a assinatura de um bom jornal e se deparar com um ativista de esquerda travestido de jornalista escrevendo sua versão deturpada e distorcida dos fatos. Um desperdício de tempo ler esse palhaço. Chega. Vá dormir...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • E

                  ERICA PIOVAM DE ULHOA CINTRA

                  22/01/2021 11:26:42

                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Mario José Javarys

                    19/01/2021 19:42:54

                    Mais um pseudo jornalista que desabrocha do jardim dos favoráveis a corrupção e roubalheira.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • A

                      Alex Antonio da Silva Nunes

                      19/01/2021 19:38:28

                      Que maneira " inteligente" de jogar informação com um alto teor de covardia e distorção dos fatos para levar aos leitores desinformados a tirarem conclusões precipitadas hein?. Dizer que o presidente debocha da vacina ?. pra começo de conversa essa vacina não estava se mostrando nada confiável até então, pois até os testes mostravam baixa eficácia. E a respeito de Manaus pela falta de Oxigênio é muita covardia e cara de pau sua meu caro: O governo federal enviou cerca de 8,9 bilhões de reais para o Amazonas, onde foi parar esse dinheiro ?. vou refrescar sua memória comunista meu querido....Não esqueça que o STF tirou todos os poderes do Presidente em se tratando do assunto Covid .

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Flávio Luís Pfeiffer Lora

                        19/01/2021 19:29:33

                        Textos, como este, me fazem rever a vantagem de assinar um jornal. Afinal, saber que mesmo uma parte ínfima seja dirigida a algo não construtivo, dói! Não houve nada de positivo em sua crônica. Talvez um pouco menos de politização e mais realismo sejam necessários.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • L

                          Leda Maria Gonçalves

                          18/01/2021 13:55:24

                          Quanto veneno em seu comentário. Faça um doutorado e apresente uma investigação com esse porcentual e veja se você será qualificado. Procure ser mais honesto nas suas análises. Entendi, você é um jornalista do ódio do bem!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Arys

                            18/01/2021 1:22:33

                            Bullshit

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              JF

                              17/01/2021 23:53:29

                              Texto fraco! Quero crer que o articulista não esteja de maldade, porém sua fala é, no mínimo, a de um inocente útil falando para a sua bolha!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • O

                                Otasito Sanches Tavares

                                17/01/2021 22:35:56

                                Ótimo texto. Um pouco duro, mas corajoso. Infelizmente é essa a situação que temos em nosso país. Falta uma liderança mais sensata e equilibrada.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  Jorge Maurício de Barros Martins

                                  17/01/2021 16:36:23

                                  Eu vejo como equivocada a opinião desse rapaz , não entendo a atitude do presidente como debochada.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • D

                                    djanuzi fontini reis

                                    17/01/2021 21:20:45

                                    Eu perco meu tempo lendo este **** só pra ver os comentários dos leitores contra ele.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  Plinio Gustavo Prado Garcia

                                  17/01/2021 11:18:34

                                  Guilherme, você peca por falta de imparcialidade. Bolsonaro não é culpado pela pandemia e tampouco por entender que a aprovação de qualquer vacina no Brasil depende da ANVISA. Ele já disse que qualquer vacina contra a Covid-19 aprovada pela ANVISA será distribuída pelo SUS. Um pouco de honestidade intelectual não faz mal a ninguém.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • A

                                    André L. Ferreira

                                    18/01/2021 23:54:43

                                    Ele não escreveu que o Bolsonaro é culpado pela pandemia. Tão pouco faz diferença esse comentário do Bolsonaro sobre o uso de qualquer vacina aprovada pela ANVISA pelo SUS. O ponto é Bolsonaro fala de mais e fala muito lixo. Como consequência em sua posição fez bastante **** com seu negacionismo desde o início da pandemia.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • K

                                  Kennedy Barbosa Maquiné

                                  16/01/2021 15:23:30

                                  Não concordo, o fica em casa que vamos salvar vidas sido contrariada por fatos. O vírus no Amazonas estava sobre controle no final do primeiro pico, aí se realizou a eleição, carreatas, e comícios. O mais importante foi o fundão partidário de bilhões, aí veio o caos. Aqui existe os chamados conhecimentos de culturas tradicionais. São conhecimentos sem comprovação científica, mas a milênios são utilizados como recursos medicinais, as industrias da biopirataria tem buscado patentear esse potencial. Muita gente se tratou em casa com ervas e plantas e foram curados, é preconceituoso desmerecer esse potencial, as autoridades no assunto deveriam estudar esses casos, ao invés de ficar demonizando

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Felipe

                                    16/01/2021 1:23:23

                                    Pequenas informações poderiam ser incluídas no texto do Guilherme como por exemplo: 300 milhões de reais do governo federal repassados para o governo do Amazonas. Governo do Amazonas gasta 3 milhões de reais na compra de respiradores de uma importadora de vinhos,secretaria da saúde presa em operação polícia,vice governador sendo investigado por corrupção! A conta do covidão (corrupção) em Manaus chegou!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Alessandro Chiarottino

                                      16/01/2021 0:57:57

                                      O lugar desse progresista é na Folha de São Paulo. Difícil ver essas platitudes aqui...

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • B

                                        Bruno M

                                        16/01/2021 0:53:52

                                        Se imprimir esse texto da até pra limpar a bund@ depois de ir ao banheiro!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Renata de Paula Xavier Moro

                                          16/01/2021 0:45:29

                                          Vacina de 50%, por “fraca” que seja, ainda é melhor que vacina nenhuma.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            JP

                                            16/01/2021 0:36:41

                                            Ainda bem que a Gazeta tem a decência de manter os colunistas lúcidos apesar dos vendidos como Alexandre Garcia . É o repositório de credibilidade do jornal, que um dia no passado foi grande, antes do conservadorismo cego que orienta a atual editoria. Parabéns pelo texto objetivo e Preciso. Sou da direita lúcida que rejeita Bolsonaro e busca racionalidade, inteligência e eruditismo. Chega desses pseudo conservadores, pseudo cristãos, pseudo liberais. Chega de Constantino, de Alexandres, de vendidos para um governo de ignorantes truculentos.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • P

                                              Plinio Gustavo Prado Garcia

                                              17/01/2021 11:14:25

                                              JP, de direita você não é. Apenas diz ser. Suas palavras indicam bem o contrário.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • B

                                              Bruno M

                                              16/01/2021 0:55:54

                                              Hahahahhahahahahhahahahahhaha....Liberal mesmo é a galerinha do MBL (PSOL kids) e os outros que querem vacinar o povo a força!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Antonio Marcos Ferreira da Silva

                                            16/01/2021 0:34:33

                                            Colunista novo de formação de um única visão

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              Gleival Araujo

                                              16/01/2021 0:32:01

                                              Colunista pífio. Se não representa a opinião do jornal, o que tá fazendo aqui??!! Pagamos assinatura para financiar esse tipo de colunista?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • S

                                                SERGIO DA SILVA BENTO

                                                16/01/2021 0:25:06

                                                TEXTO MARAVILHOOOOOOSOOOOOOO.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  João Viggiani

                                                  16/01/2021 0:22:58

                                                  Texto pífio. Nada acrescenta de bom ao debate. Opinião fraca e defesa débil do maior canalha que já ocupou a posição de Governador dp Estado de São Paulo. Este espaço poderia ter sido melhor ocupado, mesmo que tivesse sido deixado em branco.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    JOEL SAMWAYS NETO

                                                    16/01/2021 0:12:46

                                                    Começo destacando a advertência de que, felizmente, os textos do colunista "não expressam, necessariamente, a opinião da Gazeta do Povo". Dos muitos pontos passíveis de crítica, tratarei de um: os remédios do kit do MS tiveram sua eficácia contra a Covid 19 aprovada recentemente pelo The American Journal of Medicine. Todavia, o colunista os chamou de "inúteis", e a política do governo federal que os promove, de "curandeirismo charlatão". Francamente, onde está o fundamento dessas afirmações? A Dra. Lucy Kerr, o Dr. Anthony Wong (recém-falecido), o Dr. Roberto Zeballos, a Dra. Raíssa Soares, dentre muitos outros médicos renomados, seriam curandeiros charlatães?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    3 Respostas
                                                    • E

                                                      ERICA PIOVAM DE ULHOA CINTRA

                                                      20/01/2021 1:38:03

                                                      Desinformado. A recomendação da cloroquina ou HCQ partiu de evidências empíricas especialmente do fato da África ter tido o menor índice de óbitos por C.19 em todo o mundo! Assista as lives do nosso presidente e entenderá +sobre tudo. Mas é claro que é pedir d+ para quem opera na contramão dos fatos!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • E

                                                      ERICA PIOVAM DE ULHOA CINTRA

                                                      20/01/2021 1:37:01

                                                      Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • L

                                                      Luciano

                                                      16/01/2021 0:23:30

                                                      Você leu o artigo, ou só o que escreveram sobre ele? Eu li, e as conclusões não correspondem à realidade, l são extrapoladas. Esse artigo foi publicado muito antes de se saber algo razoável sobre covid 19. Não se usa cloroquina em outro lugar, só na Bozolândia.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    Luciano

                                                    15/01/2021 23:48:27

                                                    É muito obvio que os bolsonaristas se unem para atacar certos colunistas. A Gazeta sabe que a maior parte dos assinantes não são esses alucinados partidários de um presidente genocida.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • P

                                                      Plinio Gustavo Prado Garcia

                                                      17/01/2021 11:24:46

                                                      Luciano, presidente genocida? Que presidente? De algum regime comunista? Ditatorial? Bolsonaro matou alguém ou foi vítima de atentado contra sua vida? ACovid-19 é culpa de Bolsonaro? Bolsonaro pode desrespeitar a ANVISA?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    Luiz Carlos Giublin Junior

                                                    15/01/2021 23:48:05

                                                    O deboche com a verdade é absurda. Primeiro: em abril de 2020 os "ministros" do stf decidiram que o combate a covid deveria ser exercida pelos governadores e prefeitos. Segundo: mesmo assim o governo federal disponibilizou recursos para os Estados e municípios combaterem a covid e no AM houve um covidão de corrupção com a prisão de diversos políticos. Em terceiro: não é o Presidente que não quer vacinar é a Anvisa que não recebe as informações corretas e não pode avaliar a eficácia das vacinas, ou o Sr é contra a "ciência" e quer que as vacinas sejam liberadas politicamente. Portanto, é de uma hipocrisia absoluta uma coluna como esta. A verdade é jogada na lata do lixo.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • D

                                                      Dylan Rees

                                                      15/01/2021 23:46:59

                                                      Uma coisa nada haver com a outra.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • A

                                                        Alessandra

                                                        18/01/2021 17:21:46

                                                        Nada a ver ...

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        João Viggiani

                                                        16/01/2021 0:24:24

                                                        "..nada a ver com outra..."

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      FREDERICO JOSÉ BESERRA

                                                      15/01/2021 23:11:45

                                                      Mal informado, é o mínimo que posso dizer desse senhor. O protocolo precoce que inclui cloroquina foi usado com sucesso pelo prefeito de Fortaleza (PDT), seu pai, tios e irmão, pela Unimed e a cloroquina é usada no sistema público de saúde de Fortaleza . Foi estabelecido pelo Universidade Federal do Ceará ainda no primeiro semestre de 2020. Sugira ele ver o que o colunista desse jornal Alexandre Garcia fala a respeito.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      3 Respostas
                                                      • E

                                                        ERICA PIOVAM DE ULHOA CINTRA

                                                        20/01/2021 1:34:57

                                                        Desinformado. A recomendação da cloroquina ou HCQ partiu de evidências empíricas especialmente do fato da África ter tido o menor índice de óbitos por C.19 em todo o mundo! Assista as lives do nosso presidente e entenderá +sobre tudo. Mas é claro que é pedir d+ para quem opera na contramão dos fatos.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        Antonio Marcos Ferreira da Silva

                                                        16/01/2021 0:38:51

                                                        Parabéns, eu acho que enquanto nao torcer por um país melhor não vamos a lugar alguém os esquerdista quanto pior melhor eu vejo que o melhor p o país e o melhor para mim é para vc ,quando so e bom quando certas pessoas esta levando vantagem não é bom

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • L

                                                        Luciano

                                                        15/01/2021 23:45:22

                                                        Só o Brasil usa cloroquina. Claro, somos mais preparados e espertos que o resto do mundo.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • C

                                                      Carlos fastruck

                                                      15/01/2021 23:08:46

                                                      Por isto eu sou assinante da Gazeta, permite a diversidade de opinião, até gente deste naipe pode se manifestar livremente, coisa que não se permite ao pensamento de direita nos outros jornais.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Freitas

                                                        15/01/2021 22:59:12

                                                        QUEM VAI NOS SALVAR? >>>> Sem vacina da Índia, voo é cancelado e governo requisita as 6 milhões de doses da Coronavac Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…oo-coronavac-requisicao Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • I

                                                          IvoHM

                                                          15/01/2021 23:46:38

                                                          Talvez o Doris? Para que tá ficando feio, Freitas. Você sabia que em 1942, rapazes de 18, 19 anos desembarcaram nas praias da Normandia, sob um fogo violentíssimo, a um enorme custo de vidas, no que ficou registrado na História com o Dia D, a arrancada para o fim da Segunda Grande Guerra? É como dizem: Tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam homens fracos, homens fracos criam tempos difíceis.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        Cesar Mattar

                                                        15/01/2021 22:57:07

                                                        Se a Gazeta quer ter diversidade de opiniões, contrate um cara de esquerda decente. Concordo que quase não existe, salvo o Gabeira, não me lembro de mais ninguém. Esse rapaz escreve mal e é desonesto. Não passa de um repetidor de chavões do Chino Gomes et caterva

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • A

                                                          Alessandra

                                                          18/01/2021 17:22:32

                                                          Pois é

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Rachel Candeu Waintuke

                                                        15/01/2021 22:56:36

                                                        Se a Gazeta paga para ele falar asneira eu me proponho a escrever asneira e doar 100% da renda em benefício de instituições que ajudem crianças carentes....

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • S

                                                          Silvio Luiz Calegaro Junior

                                                          15/01/2021 22:46:40

                                                          Assinei um jornal do Paraná para me livrar da ZH e dos jornalistas gaúchos. E não é que encontro esta “preciosidade” aqui! Tem um programa sem audiência em um canal B da TV fechada. Não deveria ter espaço na Gazeta.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          2 Respostas
                                                          • P

                                                            Plinio Gustavo Prado Garcia

                                                            17/01/2021 11:28:48

                                                            É bom conhecer opiniões diversas. Ao menos nos dá a oportunidade de apontar eventuais erros e equívocos. De concordar ou de discordar.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            Cesar Mattar

                                                            15/01/2021 22:48:27

                                                            Já quase cancelei a assinatura por causa deste ****

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Fernando Fernandes

                                                          15/01/2021 22:36:42

                                                          Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Fernando Fernandes

                                                            15/01/2021 22:43:48

                                                            Quem sabe agora, Bozo, o genocida, não comece a responder por seus crimes e desmandos?? O MPF (Ministério Público Federal) no Amazonas abriu hoje inquérito civil público para investigar improbidade administrativa de agentes públicos em virtude de, em plena crise de desabastecimento de oxigênio em Manaus — que já era de conhecimento das autoridades de Saúde desde 10 de janeiro —, ter havido pressão do Ministério da Saúde para que fosse priorizada a distribuição de "tratamento precoce com eficácia questionada" pela rede pública de Saúde estadual e municipal...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            10 Respostas
                                                            • P

                                                              Plinio Gustavo Prado Garcia

                                                              17/01/2021 11:34:35

                                                              Não faça acusação sem prova. Isso é crime. A que "genocida' você se refere? A Stalin? A Mao-Tsé Tung? A Hitler? Se se referir a Bolsonaro, onde se fundamenta a acusação.? Bolsonaro não matou ninguém. Foi vítima de atentado. A Covid-19 não foi gerada por ele. A liberação de vacinas não depende dele. Depende apenas da ANVISA. Um pouco de honestidade intelectual não faz mal a ninguém.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • P

                                                              Plinio Gustavo Prado Garcia

                                                              17/01/2021 11:32:47

                                                              Não faça acusação sem prova. Isso é crime. A que "genocida' você se refere? A Stalin? A Mao-Tsé Tung? A Hitler? Se se referir a Bolsonaro, onde se fundamenta a acusação. Bolsonaro não matou ninguém. Foi vítima de atentado. A Covid-19 não foi gerada por ele. A liberação de vacinas não depende dele. Depende apenas da ANVISA. Um outro de honestidade intelectual não faz mal a ninguém.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • I

                                                              IvoHM

                                                              16/01/2021 10:37:28

                                                              Carlos: genocida é quem promove a morte de populações inteiras como um fim para atingir seus objetivos de poder. Como exemplo temos, por ordem de grandeza, Mao, Stalin, Hitler, Pol Pot (todos na casa dos milhões de mortos) e, bem na rabeira, demonstrando o subdesenvolvimento latino americano, Fidel Castro, com apenas 100 mil. No Brasil, temos um exemplo bem atual, promovido por um verdadeiro consórcio genocida, integrado por governadores, prefeitos, integrantes do judiciário, políticos, extrema imprensa, ministros traidores e médicos ideologizados, que se uniram para desacreditar o tratamento precoce, única terapia disponível para o vírus chinês, que poderia ter salvo pelo menos 60 mil vidas

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • B

                                                              Bruno M

                                                              16/01/2021 0:50:24

                                                              Hahahahaha......sempre é mais fácil culpar o presidente e pagar de “engajadão”

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • C

                                                              Carlos Alberto da Silva Lopes

                                                              15/01/2021 23:38:18

                                                              Acho que vc não sabe o que é genocida.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • I

                                                              IvoHM

                                                              15/01/2021 23:02:31

                                                              Atenção, moças, senhoras e senhoritas: se seu ficante/marido/namorado fala "bozo"... Hmmm!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • F

                                                              Fernando Fernandes

                                                              15/01/2021 22:46:48

                                                              Sim. Tem que prender estes c.analhas tb, junto com o genocida e seu serviçal ministro da saúde. Os doentes asfixiados precisando urgente de oxigênio e os calhordas enviando cloroquina.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • F

                                                              Fernando Fernandes

                                                              15/01/2021 22:47:09

                                                              Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              Lucas Rocha

                                                              15/01/2021 22:41:40

                                                              Não foi no Amazonas que o secretário da saúde foi preso, e o governador está sendo investigado por desvios?

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • F

                                                              Fernando Fernandes

                                                              15/01/2021 22:36:33

                                                              Cabe apurar, desse modo, se mesmo diante da perspectiva de grave falta de oxigênio, houve opção de agentes públicos por recomendar tratamento de eficácia questionada em vez de envidar esforços imediatos para, com a urgência necessária, abastecer as unidades hospitalares com o insumo ou coordenar os esforços logísticos para transferir a outros estados pacientes então hospitalizados no Amazonas.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            Miguel

                                                            15/01/2021 22:26:57

                                                            A Gazeta para ser imparcial precisa publicar opiniões divergentes também . O problema é encontrar jornalista de esquerda que seja minimamente inteligente para isso. Pelo jeito esse foi o melhor que puderam encontrar. Ou o menos pior.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • C

                                                              Cesar Mattar

                                                              15/01/2021 22:49:35

                                                              Esse é um **** .

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            Pchlopes

                                                            15/01/2021 22:18:23

                                                            Debocha dos pacientes é querer impor uma vacina com eficácia cada vez mais inexplicável, 50,38 de eficácia cheira a manipulação de dados, os matemáticos em estatísticas já provaram que os cálculos estão abaixo de 50 % . Jornalista fazendo ploticagem para ficar em foco significa de qualidade de analisar os fatos de forma imparcial. Lamentável ver um profissional se vendendo desta forma.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • F

                                                              Freitas

                                                              15/01/2021 22:59:48

                                                              Sem vacina da Índia, voo é cancelado e governo requisita as 6 milhões de doses da Coronavac Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…oo-coronavac-requisicao Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • I

                                                            IvoHM

                                                            15/01/2021 22:12:38

                                                            Esse articuleiro aí é muito fraquinho. Fica fazendo contorcionismo retórico a ponto de torturar os dados, para encaixá-los em sua narrativa tendenciosa. Baila tu cuerpo, Macarena. Quizás serás más feliz?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • A

                                                              anderson

                                                              15/01/2021 22:12:01

                                                              Militante político disfarçado de jornalista.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • M

                                                                MARCELO

                                                                15/01/2021 22:04:23

                                                                Gazeta. Colunista dispensável. Nao precisamos ler desinformação.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • E

                                                                  EDUARDO

                                                                  15/01/2021 22:00:53

                                                                  Mais um "jornalista" militante da esquerda, que apresenta logo de inicio uma mentira. O governo federal enviou para o Amazonas (estado e municípios), em 2020, quase 9 bilhões de reais. Esse mesmo Estado desativou naquele ano 85% dos leitos de UTI. E vem esse moleque militante fazer panfletagem esquerdopata contra o Presidente? Vai para a CNN, para a Foice de São Paulo, Veja, Carta Capital ou Globonewslixo.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • D

                                                                    Diogo Américo

                                                                    15/01/2021 21:47:15

                                                                    A Gazeta precisa ter uma cota de militante na edição?

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • D

                                                                      Diogo Américo

                                                                      15/01/2021 21:45:10

                                                                      Estava crente que eu tinha assinado um jornal imparcial e me aparece este colunista.. Pô Gazeta!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.