i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Gustavo Nogy

Foto de perfil de Gustavo Nogy
Ver perfil

A pergunta vale mais que os 89 mil

  • Gustavo NogyPor Gustavo Nogy
  • 27/08/2020 15:38
Bolsonaro admite conversas com PSL
Presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro não gosta de perguntas incômodas.

Retifico: Jair Bolsonaro não gosta de perguntas.

Questionado sobre os 89 mil que sua esposa, Michelle, recebeu do faz-tudo-e-mais-um-pouco Fabrício Queiroz, ameaçou encher o repórter de porrada.

Bem se vê que é um conservador de boa estirpe.

Em país normal, seria catapultado do Palácio da Alvorada por quebra de decoro e crime de responsabilidade, mas o Brasil não é um país normal e Bolsonaro não sabe o que é decoro nem responsabilidade. Estamos acostumados com essa falta de modos à mesa da civilização.

Logo depois, chamou os jornalistas de bundões e otários.

E, quando novamente inquirido sobre os 89 mil que sua esposa, Michelle, recebeu do faz-tudo-e-mais-um-pouco Fabrício Queiroz, negou-se a responder e retrucou: “Não tem pergunta decente?”

Eu não tenho pergunta decente. Ele não tem governo decente. Estamos quites.

Ainda assim, quero saber a origem dos 89 mil. Não que seja uma quantia das mais vultosas, porque não é. Eles parecem inábeis para a grande corrupção. Se roubam, roubam galinhas. Se corrompem, corrompem galinheiros.

Mas a pergunta importa em si mesma, porque o presidente da República, de qualquer República que preze sua Constituição, não pode acreditar que só responde o que quer, quando quer, se quiser. Ele não é nem pretende nem pretende ser Hugo Chávez. Ou pretende?

Bolsonaro foi legitimamente eleito para um cargo, congratulations, mas isso não lhe empresta legitimidade para fazer do cargo o que bem entende. Seus deveres estão listados na Constituição que não respeita. Sua atuação está limitada à democracia que não reconhece.

Ainda mais sintomático, há quem trate os indícios envolvendo a sagrada família presidencial como irrelevantes, se comparados ao esquema de corrupção engenhado pelo PT, durante quase uma década. Eleitores, militantes, robôs e assessores de imprensa, que frequentemente se confundem entre si, minimizam o escândalo e ironizam a preocupação da “grande mídia”. O que não me surpreende.

Não me surpreende porque, de fato, o maior problema com Jair Bolsonaro não é a causa suspeita de certas movimentações financeiras ou os acordos e práticas ilegais. Sou capaz até de desculpá-lo por isso, mas ele cometeu pecados maiores.

Entre tantos momentos indignos numa trajetória engordurada de indignidades, talvez o gesto mais simbólico tenha sido seu voto a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Não o voto, nem o impeachment, mas sua justificativa: “Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff..., o meu voto é sim”.

O então deputado dedicou seu voto ao torturador da então presidente, e o fez com minuciosa consciência do que pretendia fazer: “...o pavor de Dilma Rousseff”. Ele não homenageou o chefe do DOI-Codi apesar de ter torturado Dilma Rousseff, mas por causa disso.

Ali, naquele momento, em vez de sair algemado da Câmara dos Deputados, começou a ganhar a eleição. E nós, minto, e vocês, os orgulhosos 57 milhões de conservadores de boa estirpe, ali, naquele momento, começavam a perder a vergonha na cara.

Já não tenho mais perguntas a fazer.

57 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 57 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • U

    Urbano

    ± 0 minutos

    Tome vergonha na cara e tire essa empáfia de um um barbudo que sabe de tudo. Não confio em Barbudo. Tome vergonha você.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SILVIO MACIEL ROCHA

    30/08/2020 15:26:54

    Fica triste não! Você era péssimo, porém o MVR é pior.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos de Albuquerque Regina

    29/08/2020 15:53:16

    Uma pena que o colunista não tenha mais perguntas a fazer pois, para o bem dos 57 milhões de eleitores deste governo e para o resto do país, poderia ficar eternamente perguntando aos seus políticos de estimação sobre os valores movimentados por eles, familiares e empresas apoiadoras também. As quantias são bem maiores que os 89 mil dos Bolsonaros, que também tem que ser explicados. Teria assunto para muito tempo e estaria fazendo um bem à nação. O lado bom da decisão do jornalista é que ele pode focar no que está sendo feito país afora pelos demais ministérios, apesar da sabotagem generalizada, institucionalizada e vergonhosamente apoiada pela parte da mídia que não vale nada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos de Albuquerque Regina

    29/08/2020 15:53:16

    Uma pena que o colunista não tenha mais perguntas a fazer pois, para o bem dos 57 milhões de eleitores deste governo e para o resto do país, poderia ficar eternamente perguntando aos seus políticos de estimação sobre os valores movimentados por eles, familiares e empresas apoiadoras também. As quantias são bem maiores que os 89 mil dos Bolsonaros, que também tem que ser explicados. Teria assunto para muito tempo e estaria fazendo um bem à nação. O lado bom da decisão do jornalista é que ele pode focar no que está sendo feito país afora pelos demais ministérios, apesar da sabotagem generalizada, institucionalizada e vergonhosamente apoiada pela parte da mídia que não vale nada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    28/08/2020 18:11:35

    De um anônimo: "Bolsonaro acertou no isolamento vertical, acertou na cloroquina, acertou na Economia, só faltou a certar a cara do blogueiro."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adhemar Ricardo Harada Ferreira

    28/08/2020 13:23:29

    Quando o colunista vai reservar um tempo da sua miserável vida para tecer algum comentário sobre a "rachadinha" da Globo. Mesmo sabendo da sua mediocridade ,e difícil não reagir à suas imbecilidades. O caso está na Justiça, que ela se manifeste, enquanto isso deixem o Presidente trabalhar, em vez de ficarem sentados na mesa de um boteco qualquer, o que fazer para constranger o presidente ou fumando um baseado para esquecer que ele tem um grande apoio popular e por mais que os esquerdopatas+Globo+Maia+Alcolumbre+Dória+Lula e outros ainda mais desqualificados queiram, a população já entendeu a situação e não vai permitir que a corrupção e a incompetência vicejem no país novamente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      SA

      12/10/2020 8:14:25

      Petista reverso

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      28/08/2020 15:54:04

      Porque ele não fala o que você quer ouvir

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    mup

    28/08/2020 13:22:33

    Você não tem mais perguntas, mas eu tenho: Quantos artigos, palavras você gastou durante os últimos 20 anos de governos. Não há nada de errado em perguntar, né? Será que se eu perguntar que você foi condescendente com a roubalheira, com as maracutaias, de mais de 89 mil, você ficaria ofendido? E se eu perguntar quanto vale a sua opinião, você me chamaria leitor investigativo e digno merecedor do direito de perguntar? E se eu perguntar quantos aplausos, elogios e apoios seus textos aqui na GP têm? Será que isso você consideraria como um ataque de um bolsonarista fanático e arrogante querendo lhe entregar aos donos do jornal? Apenas mais uma pergunta: você acredita mesmo no que escreve?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 16:11:08

      Ainnn porque você não falou mal do PT só eles tem corrupto , os nosso lado, não tem só tem santo, e se tiver algum corrupto nós usamos o PT para limpar todos os pecados, deixa o nosso lado receber a vontade, eles podem.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcello

    28/08/2020 13:19:58

    Excelente Nogy, como sempre certeiro na jugular...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Margarete Kolczycki Borges

    28/08/2020 13:15:32

    Na época da fala do bolsonaro o jornalista se manifestou indignado? E a globo? Agora aguenta!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    antonio sergio ferreira baptista

    28/08/2020 21:09:59

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 16:00:46

      Desestruturado mental porque ? só porque não fecha com lado imaculado?quem critica não conhece nada, deixa ele receber a vontade

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos

    28/08/2020 12:49:04

    "Os textos do colunista não expressam, necessariamente, a opinião da Gazeta do Povo." Ufa! Ainda bem! Mas aqui não é somente uma questão de opinião. O colunista destratou os leitores deste jornal quando, mal intencionado, associa o conservadorismo com o comportamento do presidente Bolsonaro. Tudo bem que o colunista expresse sua ideologia esquerdista. Mas que o faça de forma honesta. Gazeta, fique de olho em colaboradores intelectualmente desonestos!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 12:54:32

      Quando é para os inimigos isso funciona mas quando é para seu lado é destratar

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dilival Silva Martins

    28/08/2020 12:37:18

    Pronto, foi pela venda de um Corolla 2018. Nogy, pára de perseguir o presidente e seus familiares. Isso é ridículo e muito sujo. Vai denunciar as verdadeiras corrupções de bilhgões que grassam na política brasileira. Vai, denuncia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 12:39:02

      Perguntar sobre corrupção virou perseguição, mas enquanto era contra o "inimigo" estava tudo certo quando falavam que era golpe e perseguição eram bandidos

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nelson Souza Sarinho

    28/08/2020 12:29:01

    Perdão, probo Jornalista, não estás sendo politicamente correto; o Capitão, quando deputado, não dedicou seu voto a um "torturador", dedicou a um "suspeito de tortura", pois é assim que os jornalistas tratam criminosos. De fato, o Capitão deve explicar a origem dos depósitos na conta da senhora Michelle efetuados durante vários meses, totalizando 89 mil reais, mais por uma questão de moralidade pública, apesar da senhora Michelle não ser servidora pública e só deva satisfações ao Fisco, do que pela materialidade da "merreca". Talvez o probo Jornalista devesse investigar a origem dos 12 milhões de reais que consta do inventário da senhora Marisa Lula da Silva, esses sim muito materiais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Guilherme Tavares Malizia Alves

    28/08/2020 12:26:07

    Ainda não ouvi o vídeo com a pergunta que foi feita. Depois não sabem porque ninguém mais acredita em 'jornalista'. Nenhum país decente tira o presidente por ser mal educado. Duvido esse tal jornalista dar um exemplo sequer de país decente em que presidente seja tirado por algo semelhante.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 12:41:06

      O video é bem claro, venha visitar a feirinha da catedral. mas o gabinete do ódio fez um vídeo com legenda distorcida e agora estão fazendo virar verdade

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Francisco

    28/08/2020 12:03:15

    Estou notando que muitos leitores tiveram os comentários removidos. O interessante é que o colunista tem a liberdade de chamar as pessoas que cometeram o "crime" de votar em quem o articulista não gosta de "sem vergonha". Se estou errado, então o próprio colunista ou os editores poderiam me explicar o conteúdo da fala abaixo: "E nós, minto, e vocês, os orgulhosos 57 milhões de conservadores de boa estirpe, ali, naquele momento, começavam A PERDER A VERGONHA NA CARA" Isso foi de um baixo nível absurdo. Sugiro que exijam dos colunistas o mesmo que exigem dos leitores que comentam aqui.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Francisco

      28/08/2020 12:05:11

      A não ser que considerem que vergonha na cara seja atributo exclusivo de quem pensa igual ao distinto e adjetivador colunista.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rodrigo

    28/08/2020 11:50:59

    Na lista dos colunistas que não leio mais, acredito que é sempre necessário questionar os dois lados da moeda, mas por favor, com algum conteúdo... Parece um jogral de frases prontas, nada novo. Apenas mais um papagaio da esquerda e sua indignação seletiva.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 12:01:05

      Perguntar porque a esposa do mito recebeu 89 mil reais do Queiroz é não ter conteúdo, só pode cobrar a corrupção do "inimigo" , deixa ele receber a vontade

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    28/08/2020 11:41:24

    A Nogentinha está passada! Primeiro, pela "grossura" do "bozo, do "coiso", ao demonstrar o sahhc0 extremamente cheio por uma pergunta já inúmeras vezes respondida e explicada novamente feita. Segundo, por ter chamado um bando de blogueiros delicados, que comem hamburguer de soja com Ades, do que eles são: bundhoes! FOI PRA ISTO QUE EU VOTEI, E VOTAREI NOVAMENTE, EM BOLSONARO,!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • I

      IvoHM

      28/08/2020 18:03:36

      Satã: Quem roubou?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      28/08/2020 16:03:29

      Isso mesmo se meu lado tem corrupto nós passamos o pano o nosso lado pode roubar a vontade, só os inimigos nós condenamos

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • O

      Osmar

      28/08/2020 11:49:58

      Coitada, está estressada?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Daniel Moraes

    28/08/2020 11:40:15

    Tenho dó da esquerda...buscam desesperadamente por um fato que vá derrubar o presidente... Vou contar a verdade, caro colunista, a esquerda só convence a esquerda. Vcs vivem numa bolha e ninguém se importa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Admar Luiz

    28/08/2020 11:24:23

    Eu não perdi a vergonha na cara, votei no "Bozo" e votarei novamente. E os 89 mil? pergunta o Nogeeento. Oras, existe alguma irregularidade nisso, existe algum processo em andamento, foi provada a culpa do tal Queiroz? Ele foi condenado? Mas os Nogeeentos da vida já deram seu veredito. Tal como Temer, e o "tem que manter isso aí", lembram?, o condenaram de antemão. Nada se provou. Arquivaram o processo. Uma pergunta boa Nogeeento: Quem mandou matar o então candidato? Outra: porque diabos um ex presidente já condenado, que roubou bilhões está solto? Cadê, vigarista, sua indignação seletiva?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • J

      Jose

      28/08/2020 12:24:47

      Mais um casos de conduta e ética distorcida, quando o envolvido é o político de estimação. Nunca mudaremos esse país desta forma. Enquanto passam pano para o atual presidento, ele vai usando o mesmo método que seus antecessores do PT para permanecer no cargo e proteger sua família e comparsas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      28/08/2020 12:15:55

      Ta preocupado com meu todynho? se preocupe com o mito que você defende porque ainda não reponde porque a esposa dele recebeu 89 mil do Queiroz, melhor atacar o comentarista e passar o pano deixa eles receber a vontade. mas o principal foi o que ele prometeu na campanha , presidente honesto., mas rachadinha todos fazem pra você ele continua sendo imaculado

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Admar Luiz

      28/08/2020 11:45:26

      Sartanzinho, já tomaste seu todynho hoje? Tá usando máscara? Se o tal Queiroz for culpado, cana nele? Rachadinha? Onde não tem? Não tenho bandido de estimação. E VC valente? 89 mil? e os milhões de dólares que um doleiro deu aos irmãos Marinhos, hein? Nem uma palavrinha do Nogeeento, do Sartan, esses impolutos , que defendem o bom e o belo, né não? Rsrsrs...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      28/08/2020 11:35:39

      Não existe nenhuma prova da culpa do Queiroz, ele só esta preso, quer dizer o Gilmar Mendes já soltou. igual ao outro lado, mas o seu pode tudo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JP

    28/08/2020 10:53:25

    Sim, aparentemente até agora foram apenas ladrões de galinhas mesmo. Só que agora estao tendo acesso a emas, bem maiores que as galinhas. Já devem estar mirando os avestruzes, ainda maiores que as emas. Logo nenhuma penosa, por maior que seja, satisfará o clepto impulso e passarão a roubar estatais, licitações e assim por diante. Ladrão é ladrão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 16:05:13

      Daniel Moraes: mas sempre fizeram isso, mas contra os inimigos pode, contra seu lado não, deixa o mito e a esposa receber a vontade

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • D

      Daniel Moraes

      28/08/2020 11:42:43

      Sim, agora já estamos condenando as pessoas por princípio de ameaça de suspeita de crimes futuros... kkkkkk tipo minority report. Chola esquerdalha

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ivan S Ruppell Jr

    28/08/2020 10:51:05

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose

    28/08/2020 10:29:00

    Lista aqui abaixo de pessoas que não se importam de ter seu político envolvido em crimes e corrupção, independente de valores. Mostra bem como nosso país será sempre o do jeitinho e gambiarras. É mais importante “lacrar” e ofender do que ser um cidadão ético e correto. Seremos eternamente o país do futuro. Agora, cada vez mais longe da cidadania e do bem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joao paulo dias souza

    28/08/2020 10:51:27

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciano

    28/08/2020 4:15:46

    Só pegando da redemocratização pra cá: Collor caiu por uma Fiat Elba e umas patacas; FHC comprou a reeleição, provavelmente por milhões: Petistas roubaram bilhões; Família Bolsonaro "rachou" alguns milhões. Diferença nenhuma, todos corruptos. Quem apóia corrupto é trouxa, e merece ser passado pra trás. Ficam criticando a mídia e colunista de jornal, enquanto deveria é exigir explicação do JB.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emiliano augusto bastos coutinho

    28/08/2020 2:42:51

    Prepare se Gustavo.. será reeleito

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José

    28/08/2020 2:36:02

    Parece que o analista não tem nenhum interesse na verdade. Só quer vender sua ponto de vista. Vende muito mal. Para uma resposta tem que existir uma pergunta. A resposta de Bolsonaro sabemos qual foi, mas a pergunta não sabemos. Não ouvimos a pergunta. Devido a atual postura da Globo não acreditamos no que ela diz. Mostra o áudio da pergunta. Como o articulista faz parte da bolha não tem interesse na verdade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 11:37:47

      Qual verdade, a do vídeo fraudado pelo gabinete que defende sua bolha?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    28/08/2020 2:25:58

    Eu concordo com o jornalista. Bolsonaro não gosta de certas perguntas. Concluí também que os jornalistas não faziam perguntas assim pro Lula, pro Zé Dirceu e mais um monte de supostos honestos que foram condenados. Também não perguntam ao Toffoli como ele soltou Zé Dirceu, seu ex-patrao. Também não perguntam ao Lewandowski como ele manteve os direitos políticos da Dilma. Também não perguntam ao Moraes sobre o inquérito ilegal das fake News. Também não perguntam como o Gilmar Mendes faz live com o Mst e julga Moro como imparcial. Seriam tantas perguntas a fazer...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 17:14:58

      Sartan: correção: "pelos vídeos"

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      28/08/2020 11:39:55

      Na verdade eles cobravam sim, mas memória curta é providencial neste momento. m,e diz onde você ficou sabendo do mensalão do petrolão, pelos vidros e mensagens vindo do zap zap dos filhões?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Ana Maria Peregrino De Brito

      28/08/2020 11:18:33

      Não faziam perguntas assim para o Lula? Você não lembra da história do filho "Ronaldinho" do Lula? Ele estava respondendo uma pergunta de jornalista.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Josafa Xavier Siqueira Junior

    28/08/2020 10:51:36

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thiago Silva

    28/08/2020 1:50:43

    Legal ver um colunista "do contra por aqui". Mostra como a mídia de direita é democrática, ao contrário da mídia de esquerda, a qual DEFENESTRA os que não possuem o seu viés ideológico, e escorraçam inclusive aqueles que buscam uma neutralidade em seu trabalho. Forte abraço!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    jairo

    28/08/2020 11:34:43

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joselito Hencotte

    28/08/2020 1:14:59

    Jornalistas gostam de perguntas incomodas, desde que não sejam incomodas a classe. Poderiam perguntar sobre as palestras milionárias de alguns "parças" do oficio? Perguntar de como alguns jornais recebiam verbas de publicidade? Podem ser feitas perguntas sobre canais de tv sendo financiados por governos estrangeiros? As perguntas incomodas devem ser sempre formuladas com intenções comodas a um grupo de jornalistas que fazem de tudo para acabar com a credibilidade da profissão de jornalista? Quando este jornalista se perguntar os motivos da sua real intenção ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 11:51:16

      AI a profissão esta errada seu mito deveria ser jornalista criar seu jornal e ir na porta desses jornais cobrar a corrupção , normalmente todos só sabem falar da corrupção dos outros, mas isso acontece nos dois lados , a corrupção do inimigo justifica a sua.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Milton Lopes Neto

      28/08/2020 11:34:38

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    mauri jose zanetti

    28/08/2020 11:34:48

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      28/08/2020 11:52:42

      Sempre o mesmo argumento, não pode criticar o mito supremo, ou perguntar da sua corrupção, só pode cobrar a corrupção do "inimigo"

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.