• Carregando...
A artista Koo Jeong-A criou a obra "Arrogação" de 17 metros, ao ar livre e pintada com tinta fluorescente. (crédito: divulgação).
A artista Koo Jeong-A criou a obra "Arrogação" de 17 metros, ao ar livre e pintada com tinta fluorescente. (crédito: divulgação).| Foto:

A 32ª Bienal de São Paulo acontece até dia 11 de dezembro, sob o título “Incerteza Viva” a mostra instiga os artistas a refletirem sobre a morte, espiritualidade e luta pela terra. Tudo representando uma época de transformações, e usando o Parque Ibirapuera como palco.

 

A Floresta do polonês Frans Krajberg, O artista criou uma floresta com as árvores que foram derrubadas. E as colocou de pé outra vez. (crédito: Reprodução/Marcos Santos/USP Imagens).
A Floresta do polonês Frans Krajberg, O artista criou uma floresta com as árvores que foram derrubadas. E as colocou de pé outra vez. (crédito: Reprodução/Marcos Santos/USP Imagens).

 

“A incerteza é uma sensação que todos estamos vivendo atualmente, em várias dimensões, tanto individuais, quanto em política global – com as mudanças climáticas, migrações e xenofobia” disse Jochen Voz, o curador da bienal. “E, embora estejamos inseridos nela, não há espaço para falar dessa sensação. Os políticos geralmente falam de certezas, enquanto que a Bienal pode ser esse espaço de debate, porque, de fato, a arte sempre se alimenta de incertezas”, acrescentou.

 

“Solo” do brasileiro José Bento, uma estrutura de madeira com 627m2, suspensa por uma cama de molas. (crédito: divulgação).

 

São 340 obras de 33 países, expostas no edifício encomendado à Oscar Niemeyer, especificamente para a Bienal. Algumas das obras foram intervenções no Parque Ibiraquera, como “Arrogation” da artista coreana Koo Jeong-A, ela foi convidada a participar da mostra e desenvolveu uma grande escultura ao ar livre, que lembra uma pista de skate, a obra está disponível para uso dos skatistas.

 

A artista Koo Jeong-A criou a obra
A artista Koo Jeong-A criou a obra “Arrogação” de 17 metros, ao ar livre e pintada com tinta fluorescente. (crédito: divulgação).

A bienal acontece até o dia 11 de dezembro no Parque Ibirapuera e a entrada é gratuita, clique aqui para acessar o site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]