• Carregando...
Gucci comemora seus 100 anos estreando parceria com Balenciaga
| Foto:

Fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de florença em 1921, a Gucci completou seus 100 anos lançando sua nova coleção 'Aria' outono/inverno 21/22 com um desfile digital.

Alessandro Michele, diretor criativo da marca desde 2015, refletiu sobre o centenário e disse que a magia da Gucci é a sua capacidade de se redefinir ao longo do tempo:
"Celebrar este aniversário significa homenagear o ventre materno de então, mas também o devir outro. O legado, mas também a possibilidade de sua reflexão posterior", escreveu ele. "Cruzando esse limiar, saqueei o rigor inconformista de Demna Gvasalia e a tensão sexual de Tom Ford; demorei-me nas implicações antropológicas daquilo que brilha, trabalhando no brilho dos tecidos; celebrei o mundo equestre da Gucci, transfigurando-o em uma cosmogonia fetichista; sublimei a silhueta de Marilyn Monroe e o glamour da velha Hollywood; sabotei o charme discreto da burguesia e os códigos da alfaiataria masculina."

O Diretor criativo da Gucci: Alessandro Michele (crédito: Kevin Tachman)
O Diretor criativo da Gucci: Alessandro Michele (crédito: Kevin Tachman)

Os looks da nova coleção são ousados e cheio de referências, como o terno de veludo vermelho produzido em 1996, quando Tom Ford ocupava o cargo de Diretor Criativo da marca.

O terno de veludo vermelho usado por Gwyneth Pawtrol em 1996 foi uma das referencias da Gucci. (crédito: Greg Avenel).
O terno de veludo vermelho usado por Gwyneth Pawtrol em 1996 foi uma das referencias da Gucci. (crédito: Greg Avenel).| Gregoire Avenel

A Gucci também criou uma parceria inédita no mundo da moda com a Balenciaga. Apesar das duas grifes se mostrarem dispostas a trabalhar com outras marcas nos últimos anos, é muito raro duas marcas do mesmo nível de mercado realizarem trabalhos conjuntos.

A coleção tem peças que estampam tanto o logo da Gucci quanto da Balenciaga. (crédito: Kevin Tachman).
A coleção tem peças que estampam tanto o logo da Gucci quanto da Balenciaga. (crédito: Kevin Tachman).

Mas Alessandro Michele explicou que a novidade esta mais para um 'hack' do que para uma collab. Ele criou peças que misturam elementos das duas labels, como os blazers estruturados em forma de ampulheta, ombreiras exageradas e a mistura de calça com botas.

(crédito: Roma Cinecitta)
(crédito: Roma Cinecitta)| Gregoire Avenel
(crédito: Roma Cinecitta)
(crédito: Roma Cinecitta)| Gregoire Avenel

E fechando com chave de ouro, o fashion film da coleção fez referencia ao hotel londrino Savoy, onde Guccio Gucci trabalhou como liftboy quando era jovem, acentuando o ar de nostalgia que a coleção 'Aria' trouxe. Clique aqui para acessar o site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]