• Carregando...
Os destaques da Design Weekend 2019
| Foto:

Foram centenas de lançamentos e exposições na oitava edição da Design Weekend 2019, e aqui estão os maiores destaques desse ano.

Quebrando a tradição dos cinco dias de duração, a feira deste ano durou oito dias. Contando com uma curadoria das jornalistas Lucia Gurovitz, Marianne Wenzel e Winnie Bastian, especialistas em design, a mostra gerou muito conteúdo e novas experiências aos visitantes.

Modernos Eternos

A 6ª edição da mostra e venda Modernos Eternos reuniu cerca de 20 escritórios de arquitetura e design de interiores no histórico Mosteiro de São Bento, bem no centro de São Paulo. O espaço contou com layout do arquiteto Guilherme Torres, e ganhou uma recuperação completa, do piso ao teto.

(crédito: divulgação).
(crédito: divulgação).

Belas Artes

Participando da semana de design com as mostras "Carlos Hauner, Martin Eisler e a Modernização do Móvel no Brasil" e "B de Brasil", o Centro Universitário Belas Artes transformou o prédio da unidade 3 com 15 pecas autênticas de designers, alem de luminárias criadas em homenagem às artes plásticas, em parceria com a Bertolucci.

Passado Composto Século XX

A loja apresentou uma super produção com os 15 últimos anos da carreira do fotógrafo Ruy Teixeira, que retrataram itens de mobiliário, artes plásticas e arquitetura de todo o mundo.

FAS Iluminação

Com uma produção de 34 borboletas e uma libélula feitas de papel, a FAS Iluminação criou um verdadeiro jardim de borboletas para exibir a luminária La Festa delle Farfalle, do famoso designer alemão Ingo Maurer.

(crédito: divulgação).
(crédito: divulgação).

Ameise Design

A marca preparou uma ação chamada "Ameise + coletivo naLã por Brumadinho", onde arquitetos, artistas plásticos e designers customizaram a cadeira Oca, de Lu Raunaimer. Foram dez peças que ganharam intervenções de grandes nome do design. Toda a renda arrecadada com a venda das cadeiras foi revertida para a ONG Amigos de Brumadinho.

(crédito: divulgação).
(crédito: divulgação).

Craft Art Brasil

70 expositores apresentaram suas criações de cerâmica, moda sustentável, madeira e joias contemporâneas. A 4ª edição do festival contou também com várias palestras, como a ceramista Hideko Honma e a artista Flávia Aranha.

Jardim das Flores Comestíveis

O escritório Barbara & Purchio transformaram a praça na Alameda Gabriel Monteiro da Silva em um jardim repleto de flores comestíveis. As atividades foram desde Oficinas de crochê até aulas de plantio. O ambiente ainda foi decorado pela Estar Móveis e Dona Flor Mobília, com iluminação da Pontoluce e estofados criados a partir de sobras de tapetes da By Kamy.

(crédito: divulgação).
(crédito: divulgação).

Japan House

A Japan House recebeu várias palestras, entre elas a do fundador do Atelier öi, Aurel Aebi, que abordou suas experiências com artesãos japoneses da província de Gifu, e da designer têxtil Sudo Reiko, que reinterpretou as técnicas, estéticas e materiais dos têxteis tradicionais japoneses, com uma visão contemporânea.

Florense Gabriel

A jornalista Lillian Pacce foi a curadora da mostra “Brasil Tupi”, que contou a origem e a evolução da rede de dormir. Foram 12 redes transformadas em objeto de design por meio de artistas brasileiros de diversas áreas. A mostra será apresentada em Milão em 2020, durante o período do Salão do Móvel.

Florense Gabriel. (crédito: divulgação).
Florense Gabriel. (crédito: divulgação).
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]