i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

High End

Foto de perfil de High End
Ver perfil

PicPay testa nova forma de pagamento por reconhecimento facial

  • Por Marcus Contin
  • 18/06/2020 11:00
PicPay testa nova forma de pagamento por reconhecimento facial
| Foto:

O aplicativo PicPay caiu no gosto de consumidores em todo o Brasil por simplificar o pagamento em estabelecimentos físicos por meio de um QR Code. Agora a empresa está testando uma nova forma de pagar suas compras por reconhecimento facial.

O PicPay ja facilita o pagamento de compras por meio de códigos QR. (crédito: divulgação).
O PicPay ja facilita o pagamento de compras por meio de códigos QR. (crédito: divulgação).

O primeiro lugar que vai testar a função será o café da sede do Banco Original, controlador do PicPay. Ao solicitarem um pedido, os funcionários precisam ficar em frente à um tablet para verificarem o valor e autorizarem o pagamento automaticamente. A empresa disse que acredita que a solução vai se tornar muito popular nesse momento, onde muitas pessoas estão evitando o contato físico.

O reconhecimento fácil leva menos de 30 segundos para confirmar a identidade do usuário. (crédito: divulgação).
O reconhecimento fácil leva menos de 30 segundos para confirmar a identidade do usuário. (crédito: divulgação).

O app registrou cerca de 3 milhões de novos cadastros apenas em abril, mostrando que o número de usuários no período de quarentena aumentou. Em meio à expansão, a empresa planeja ampliar os serviços com um cartão de débito e um serviço de empréstimos. Clique aqui para acessar o site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.