i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Inclusilhado

Ver perfil

Trio de pessoas com deficiência promove oficina sobre inclusão inédita em Curitiba

  • Por
  • 27/08/2012 12:39
Trio de pessoas com deficiência promove oficina sobre inclusão inédita em Curitiba
| Foto:

Deficiente tem vida sexual ativa.
Todo cadeirante precisa do mesmo tipo de apoio específico.
Paralisia cerebral compromete a área cognitiva.
Pessoas com deficiência têm algumas habilidades super desenvolvidas.
Existe deficiente criminoso.

Essas afirmações te parecem verdadeiras, ou falsas? Você já perguntou essas coisas para alguma pessoa com deficiência?

Essas são as provocações iniciais da oficina Inclusão da pessoa com deficiência – Mitos e verdades. A oficina inédita foi elaborada por mim, pela Mirella Prosdócimo e pelo Manoel Negraes, que estaremos juntos na mesma atividade pela primeira vez também. A atividade acontece no dia 03 de setembro, às 19h30, durante a Hub Escola de Inverno.

Hub Curitiba
Cartaz da atividade Inclusão da pessoa com deficiência – Mitos e verdades

A Mirella tem uma empresa de consultoria na área de inclusão, a Adaptare, é especialista em educação inclusiva, é tetraplégica e co-criadora da campanha Essa vaga não é sua nem por um minuto. Clique aqui para conhecer essa iniciativa que ganhou projeção nacional e diversos prêmios. O Manoel é cientista social, pós graduado em sócio-psicologia, é deficiente visual com baixa visão e trabalha na área de mobilização social da Unilehu.

A nossa oficina foi preparada de uma forma muito especial. Nós três nos unimos e bolamos uma oficina diferente, prática, que explora não só o nosso posicionamento em relação à inclusão, mas também o da plateia. Os participantes serão convidados a expor e compartilhar a sua visão em relação aos desafios da inclusão da pessoa com deficiência, desde o início do encontro. O propósito é discutir as questões sem reservas, de maneira aberta, dialogada e voltada para a educação, mercado de trabalho e convivência social.

Divulgar esse trabalho aqui no Inclusilhado é uma ação muito importante, por dois grandes motivos.

O primeiro deles tem a ver com todos que leem ou que já leram o blog e gostariam de discutir mais o assunto. Tirar dúvidas, comentar experiências, ouvir histórias e até o lado engraçado da inclusão. Nós três gostaríamos muito de ter vocês na nossa atividade, então sintam-se como nossos convidados de honra.

O segundo tem a ver com o ambiente em que a oficina acontecerá. A atividade Inclusão da pessoa com deficiência – Mitos e verdades – está dentro da Hub Escola de Inverno, uma ação inovadora que merece ser prestigiada. Ela está acontecendo entre os meses de agosto e setembro e traz o intuito de criar um ambiente propício à troca de conhecimento sobre diversos assuntos atuais e de relevância empreendedora. Trata-se de um período intenso onde serão realizadas oficinas, palestras, desafios coletivos e momentos de reflexão, tudo pautado no conceito “aprender fazendo e aprendendo juntos”. Até o dia 05 de setembro muitas atividades legais estão acontecendo por lá.

Ao participar da Hub Escola, você vai conhecer também o Hub Curitiba. O Hub Curitiba oferece serviços como: espaço de coworking, encontros e eventos; um canal virtual de relacionamento com uma comunidade local e global de empreendedores; atividades e oficinas para desenvolvimento pessoal e profissional em rede, além da promoção de eventos voltados à inovação social. Tudo isso numa conexão global, presente em 28 cidades mundiais.

Saiba mais sobre o Hub:



Quer participar?
Para garantir o seu lugar na oficina Inclusão da pessoa com deficiência – Mitos e verdades é necessário fazer a sua inscrição e comprar as suas horas. Clique aqui e se inscreva para a atividade.

Saiba mais sobre a Hub Escola de Inverno e confira a programação completa de atividades. Clique aqui.

Serviço:

Inclusão da pessoa com deficiência – Mitos e verdades

Dia 03 de setembro – segunda-feira
Hora 19h30 às 21h30
Local Hub Curitiba – Rua Comendador Macedo, 233, Centro
Inscrições Clique aqui
Informações Hub Curitiba – 41 3079.7233

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.