• Carregando...
Jean Pierre Gonçalves de Lima marca pênalti para o Corinthians - e depois volta atrás. (Folhapress)
Jean Pierre Gonçalves de Lima marca pênalti para o Corinthians - e depois volta atrás. (Folhapress)| Foto:
Jean Pierre Gonçalves de Lima marca pênalti para o Corinthians - e depois volta atrás. (Folhapress)

Jean Pierre Gonçalves de Lima marca pênalti para o Corinthians – e depois volta atrás. (Folhapress)

Na partida em que decide classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Coritiba terá um reencontro nada agradável. O gaúcho Jean Pierre Gonçalves de Lima será o árbitro do jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli.

 

O último jogo do Coxa apitado pelo gaúcho foi o empate por 2 a 2 com o Corinthians, no Itaquerão, dia 1º de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Chamado de Vin Diesel por causa da sua semelhança com o ator de Velozes e Furiosos, o árbitro desagradou as duas equipes.

 

O Coritiba reclamou de um gol anulado do zagueiro Welinton, de ele ter voltado atrás na marcação de uma falta cometida pelo goleiro Cássio fora da área e do tempo de acréscimo. Foram cinco minutos adicionais. No último, o Corinthians chegou ao empate. O time paulista reclamou de um gol anulado e de um pênalti marcado e posteriormente desmarcado.

 

Tanto a falta para o Coritiba como o pênalti para o Corinthians em que a decisão foi revista despertaram a suspeita de que o gaúcho teve auxílio externo por rádio, o que é proibido pela Fifa. O chefe da comissão de arbitragem, Sergio Correa, negou o apito eletrônico e até elogiou o apitador. “O árbitro agiu muito bem. Comunicou-se com os demais integrantes da arbitragem e mudou as decisões para acertar. Isso é muito importante”, disse no dia seguinte à partida.

 

As escalas seguintes de Jean Pierre, porém, indicaram avaliação contrário. Ele não apitou mais nenhum jogo nacional em 2014. Foi árbitro adicional em três – incluindo a derrota por 3 a 2 do Coritiba para o Flamengo. Este ano sua atuação nacional resume-se a quarto árbitro em três jogos da Série A e outro da C; árbitro principal em uma partida da B, uma da C e uma da Copa do Brasil. O Ponte x Coxa desta quarta será o primeiro jogo do Vin Diesel envolvendo duas equipes da Série A desde o polêmico empate do Itaquerão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]