• Carregando...
Barrientos: transferência em andamento. (Reprodução/ Twitter)
Barrientos: transferência em andamento. (Reprodução/ Twitter)| Foto:
Barrientos: transferência em andamento. (Reprodução/ Twitter)

Barrientos: transferência em andamento. (Reprodução/ Twitter)

A janela para importação de jogadores no futebol brasileiro termina hoje e há uma certa inquietação de atleticanos porque os meias Barrientos e Hernández e o lateral Bruno Pereirinha não apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF. Inquietação desnecessária. O trio não precisa aparecer no BID nesta terça-feira (21) só porque é o dia do fechamento da janela.

 

O advogado Eduardo Carlezzo, especialista em transferências internacionais, explicou todo o trâmite.

 

O que o Atlético precisa concluir hoje é registrar a transferência no TMS, sistema de Fifa para transações internacionais. O procedimento funciona da seguinte maneira: os dois clubes envolvidos fazem o upload dos contratos (de chegada no caso do Atlético, de saída no caso do outro time), com valores, forma de pagamento, duração do novo vínculo etc. O sistema verifica se as informações batem. Se batem, dá o “match”.

 

Essa é a etapa que precisa ser concluída nesta terça-feira (21) para a transferência de Fernando Barrientos (venda) e Daniel Hernández (empréstimo). Bruno Pereirinha estava sem contrato quando acertou com o Atlético. Sem contrato ele não precisa se enquadrar no prazo da janela internacional.

 

Concluído o “match”, as federações nacionais entram no circuito. A federação de origem do jogador emite o certificado de transferência internacional. Esse certificado é enviado eletronicamente à CBF e com ele o jogador é registrado. Qual o prazo? O definido no regulamento de cada competição. No caso do Campeonato Brasileiro é 15 de setembro de 2015.

 

Assim, se tiver concluído o registro das transferências de Barrientos e Hernández no TMS hoje, o Atlético tem até 15 de setembro para que eles saiam no BID. Para Pereirinha, corre apenas o prazo de setembro. Mas, obviamente, com os três jogadores no CT do Caju, todo o processo dever ser concluído bem antes disso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]