• Carregando...
(Albari Rosa/ Gazeta do Povo)
(Albari Rosa/ Gazeta do Povo)| Foto:
(Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

(Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

Com Fernando Rudnick

A ideia de fazer final em jogo único não é o único parentesco com a Champions League pretendido pelos clubes que articulam a volta da Copa Sul-Minas. O local da decisão seria definido antecipadamente – antes de o torneio começar. A carga de ingressos seria dividida em  25% por finalista e 50% para o público geral.
Regulamento
Também já existe um esboço de regulamento. Os 12 participantes (ou 14, se a dupla Fla-Flu entrar) seriam divididos em dois grupos, classificando-se os quatro melhores de cada lado. A partir daí, quartas de final, semifinal e a decisão.
Cadeira cativa
Sócios-fundadores da liga, Atlético, Coritiba, Grêmio, Inter, Cruzeiro e Atlético-MG teriam vaga cativa – o outro time de cada estado entraria via estaduais. Santa Catarina prefere definir as três vagas por critério técnico. Como não haveria mais de uma divisão,  o torneio não se enquadraria no acesso e descenso exigido pelo Estatuto do Torcedor.
Sem liga
Os clubes querem a Sul-Minas, mas não querem organizar uma liga para cuidar do torneio. Sob esse formato, teriam de cuidar de arbitragem, registro, Justiça Desportiva. A tendência é organizar o campeonato subordinados à CBF, como acontece na Copa do Nordeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]