• Carregando...
Senador Alvaro Dias (Podemos) no plenário do Senado Federal
Senador Alvaro Dias (Podemos) no plenário do Senado Federal| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Um dia após o site The Intercept Brasil publicar quatro reportagens com base em conversas atribuídas ao então juiz Sérgio Moro e procuradores que atuam na Operação Lava Jato, deputados paranaenses foram às redes sociais manifestar sua opinião sobre o fato. As conversas que, segundo o Intercept, indicam haver colaboração entre o juízo e a acusação geraram críticas à Lava Jato por parte da bancada e também ensejaram a defesa da operação por parte de outros deputados.

Em seu Twitter, Ricardo Barros (PP), que vem fazendo seguidas críticas à atuação do Ministério Público aproveitou o momento para pedir a votação da Lei de Abuso de Autoridade.

Aliel Machado (PSB) usou sua conta no Twitter para defender a investigação do caso.

Os deputados petistas foram os que mais criticaram a atuação da Lava Jato com base nas reportagens publicadas.

Outros deputados usaram as redes sociais para atacar a divulgação de conversas privadas e defender a Força Tarefa da operação Lava Jato e o agora ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O senador Alvaro Dias (Podemos), apoiador de primeira hora da Lava Jato, publicou uma imagem de defesa da operação em seu Twitter.

Ainda na noite de domingo (9), os procuradores da Lava Jato divulgaram um nota em que denunciam a invasão de celulares de procuradores do MPF no Paraná por um hacker. O documento afirma que, além de "cópias de mensagens e arquivos trocados em relações privadas e de trabalho", alguns membros da força-tarefa tiveram sua identidade "subtraída".

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]