• Carregando...
Senadores Alvaro Dias e Lasier Martins, do Podemos, e Flávio Arns, da Rede.
Senadores Alvaro Dias e Lasier Martins, do Podemos, e Flávio Arns, da Rede.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Desde o começo do ano o senador Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado Federal, tem trabalhado para aumentar a bancada do partido na Casa. Os esforços têm gerado resultado: a legenda que tinha cinco parlamentares no começo do ano, agora tem dez e é a segunda maior do Senado. O objetivo de Alvaro é superar o MDB, com 13 cadeiras. Para isso ele segue arregimentando novos nomes e entre eles está o de outro paranaense, Flávio Arns, atualmente na Rede.

LEIA MAIS: A coesão paranaense no Senado: 31 votações e todas com o mesmo posicionamento

Arns tem afinidade ideológica e bom trânsito com a bancada do Podemos. Outo ponto que reforça o convite feito por Alvaro é o fato de a Rede, partido de Arns, não ter atingido em 2018 o número de votos para superar a cláusula de barreira. Com isso a legenda não tem acesso a recursos públicos e precisa redefinir seus rumos – inclusive com a possibilidade de fusão com outras legendas.

Flavio Arns evita comentários assertivos sobre o convite, mas reconhece que a Rede está em um processo de mudança, que precisa definir rumos.

VEJA TAMBÉM: A insatisfação paranaense com a União no dia em que o RJ abocanhou dinheiro do pré-sal

Como Oriovisto Guimarães já está no Podemos, se Flávio Arns aceitar o convite de Alvaro Dias, o Paraná pode ter todos os senadores no mesmo partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]