• Carregando...
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu /  Cataratas.
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu / Cataratas.| Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Após sair de uma reunião na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, na tarde desta terça-feira (6), o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou que a União atendeu ao pedido do governo do estado para que a pista do aeroporto de Foz do Iguaçu seja ampliada. Com isso, após concluídas as obras, o aeroporto poderá receber voos internacionais.

Segundo o governador, os atuais projetos do aeroporto – que está em obras – serão ajustados para que a pista seja aumentada em 600 metros. Pelo cronograma do governador, a ideia é começar a licitação da obra no prazo máximo de seis meses e entregar a pista concluída até o fim do primeiro trimestre de 2021.

LEIA MAIS: Mais 10 cidades do interior do PR terão voos para Curitiba; veja faixa de preço

“Queremos fazer antes mesmo que haja concessão, porque a concessão deve acontecer só no final de 2021, aí até o concessionário assumir, até ele implantar a nova pista, nós perdemos cinco, sete anos de proveito desse turismo que queremos fortalecer no Paraná”, afirmou Ratinho Junior.

Além disso, o governador argumenta que com as melhorias, o aeroporto estará habilitado a receber uma nova categoria de certificado operacional, o que pode aumentar a oferta de voos e, consequentemente, aumentar o valor do aeroporto no momento de sua concessão à iniciativa privada.

VEJA TAMBÉM: Redução de imposto pode deixar passagens aéreas mais baratas no Paraná

“Não é aceitável que nosso cartão postal, a cidade que é o segundo destino de turistas estrangeiros do Brasil não ter um aeroporto que desce avião internacional. Nós conseguimos convencer a União e através desse pleito, eles entenderam a necessidade da ampliação da pista. Isso vai aumentar em até cinco vezes, segundo alguns estudos da secretaria de Turismo de Foz, o número de turistas estrangeiros”, afirmou o governador.

O valor da obra está estimado em R$ 70 milhões e será pago com dinheiro federal. Além da extensão da pista, o projeto contempla a compra de equipamentos necessários para a operação das novas aeronaves.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]