• Carregando...
Região da APA da Escarpa Devoniana (Foto: Jonathan Campos)
Região da APA da Escarpa Devoniana (Foto: Jonathan Campos)| Foto:

O projeto de lei que pretendia reduzir os limites da Área de Proteção da Escarpa Devoniana, na região dos Campos Gerais, foi arquivado na Assembleia Legislativa do Paraná. Apresentado no fim de 2016 pela poderosa trinca formada pelo presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB); o primeiro-secretário, Plauto Miró (DEM); e o então líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PSB), o projeto foi retirado nesta quarta-feira (31) após requerimento de Plauto e Traiano. Romanelli já havia retirado seu nome da proposta.

“Nós chegamos à conclusão de que este tema necessita de uma discussão mais ampla, com toda a sociedade organizada, por se tratar de uma região que recebe um olhar especial de todo o mundo. Portanto, como uma demonstração de responsabilidade e equilíbrio, nós preferimos recuar no encaminhamento deste projeto”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

LEIA MAIS: DER pede autorização para desmatar área da Faixa de Infraestrutura

“A discussão desta matéria tem que ser ampla e cabe ao Poder Executivo e ao próximo governador, em conjunto com o próximo secretário de Meio Ambiente e o futuro presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), trazer à tona toda essa discussão”, complementou o 1º secretário da Casa, Plauto Miró.

Mesmo que o projeto não tivesse sido retirado pelos proponentes ele seria arquivado automaticamente no fim da legislatura, em dezembro.

Desde que começou a tramitar, o projeto foi alvo de uma forte campanha ambientalista que se opunha à alteração por entender que traria riscos ao meio ambiente.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]