Os seis meses que Cida Borghetti (PP) tem à frente do governo do Paraná até as eleições são o principal trunfo que o grupo Borghetti/ Barros tem para vencer a disputa eleitoral de outubro. Por isso todo ato de Cida como governadora parece permitir uma leitura da perspectiva de Cida como candidata. Alguns mais sutis; outros, nem tanto. Um exemplo dessas ações escancaradas de campanha são outdoors e jornais em apoio a Cida que vem sendo expostos e publicados em todo o estado.
Nos outdoors, assinados por empresários – algumas vezes em nome das próprias empresas e em outras de entidades patronais – a assunção de Cida ao cargo de governadora é saudada com mesuras, como no caso do outdoor registrado acima, exposto em Londrina, na região Norte do estado.
Se Cida Borghetti viajar, quem assume? (Spoiler: não é o presidente da Assembleia)
No evento de posse da governadora, no Palácio Iguaçu, jornais e adesivos de conteúdo similar também estavam sendo distribuídos entre os apoiadores de Cida. Uma edição especial do Jornal de Marialva foi especialmente dedicada a cumprimentos e elogios à governadora. Nas duas páginas internas do impresso, empresários, políticos e até famílias publicaram anúncios com homenagens a Cida.
Acompanhe o blog no Twitter.
Reintegrado após afastamento, juiz da Lava Jato é alvo de nova denúncia no CNJ
Decisão de Moraes derrubou contas de deputado por banner de palestra com ministros do STF
Petrobras retoma fábrica de fertilizantes no Paraná
Alep aprova acordos para membros do MP que cometerem infrações de “menor gravidade”
Deixe sua opinião