• Carregando...
Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)
Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)| Foto:

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram no fim da sessão plenária de segunda-feira (20) um requerimento assinado por diversos parlamentares que adianta a sessão plenária que tradicionalmente acontece quarta-feira para o fim da tarde de terça-feira. Com isso, até o fim do período eleitoral, os deputados resolverão seus compromissos na Assembleia em apenas dois dias, portanto terão mais tempo livre para a campanha.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, 44 dos 54 atuais deputados são candidatos à reeleição. O requerimento foi lido pelo presidente da casa, Ademar Traiano, e aprovado por votação simbólica. O processo levou 45 segundos.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Eficiência administrativa

É certo que o trabalho parlamentar não se resume às sessões plenárias; há as comissões, as audiências, os encontros com lideranças e outros eventos indispensáveis para o bom exercício da representatividade, mas reduzir o calendário de sessões no período eleitoral dá a clara medida de que de agora até outubro a prioridade dos deputados é muito mais a manutenção do próprio mandato que os assuntos do estado.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]