• Carregando...
Deputado Fernando Francischini (PSL)
Deputado Fernando Francischini (PSL)| Foto: Dalie Felberg/Alep

O jornal O Globo divulgou nesta segunda-feira (23) uma lista de 84 pessoas que, segundo as investigações da Polícia Federal, foram alvos dos hackers que roubaram informações de procuradores da Lava Jato. Além dos nomes ligados à operação que já tiveram conversas divulgadas pelo The Intercept Brasil – como Sergio Moro e Deltan Dallagnol – há três parlamentares do Paraná na lista: os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT) e Felipe Francischini (PSL); e o deputado estadual Fernando Francischini (PSL).

Segundo informações d’O Globo, a perícia da PF ainda não conseguiu detectar quais celulares foram de fato hackeados e quais não foram. A lista mostra que o celular de Gleisi sofre 7 tentativas de invasão, o de Felipe Francischini, 8, e o de seu pai, 9.

LEIA MAIS: A saga dos deputados paranaenses que assinaram por engano a CPI da Vaza Jato

Além dos parlamentares, há outros paranaenses na lista, todos ligados à Lava Jato. Do MPF, além de Dallagnol, Roberson Pozzobon, Diogo Castor de Mattos, Orlando Martello Junior, Januário Paludo, Julio Carlos Noronha e Athayde Ribeiro da Costa. Da Justiça Federal, além de Moro, a juíza Gabriela Hardt. Também está na lista a esposa do ministro da Justiça, Rosangela Moro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]