• Carregando...
Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen
Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen| Foto: Gelson Bampi/Agência Fiep

Os onze ministros do Supremo Tribunal Federal indicaram por unanimidade o nome do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen, para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. A escolha foi feita em sessão administrativa na tarde desta quarta-feira (7).

Para que seja efetivada, a indicação deve ser aprovada no Senado Federal, onde o desembargador será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovado no colegiado, submetido à apreciação do Plenário. Se Keppen conseguir o voto de ao menos 41 dos 81 senadores, seu nome será encaminhado para sanção da Presidência da República.

LEIA MAIS: Ministra barra grupo de deputados em ADI da aposentadoria de ex-governadores

O desembargador paranaense concorreu à indicação com outros 22 magistrados de tribunais de Justiça de todo o país, que submeteram os seus nomes e currículos à apreciação dos ministros do STF.

Tomasi Keppen nasceu em União da Vitória, no sudeste do Paraná, formou-se em Direito pela PUC/PR e é mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. No TJ-PR, onde está desde 2013, foi vice-presidente, corregedor e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), onde conduziu o processo eleitoral de 2016.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]