
O ex-deputado estadual e atual suplente Wilson Quinteiro (PSB) vai assumir a cadeira da Assembleia Legislativa do Paraná que ficou vaga com a morte do deputado estadual Bernardo Carli (PSDB). Quinteiro atua na região de Maringá e já foi deputado estadual em duas ocasiões: entre 2009 e 2010 e entre 2013 e 2014. Nas duas vezes ele assumiu como suplente.
Nas eleições de 2014 ele recebeu 41.195 votos e integrou a coligação PSDB/DEM/PSB/PROS/PHS, que apoiou a reeleição de Beto Richa (PSDB) ao governo.
LEIA MAIS: Governo decreta luto e colegas lamentam morte de Bernardo Carli
Além da trajetória no legislativo, Quinteiro ocupou também cargos no governo do Paraná. No primeiro mandato de Richa, Quinteiro foi secretário de Relações com a Comunidade. Depois disso, ele assumiu a diretoria de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
VEJA TAMBÉM: Deputado morto em acidente era herdeiro político da família Ribas Carli
Seu último cargo público foi a presidência da Paranaprevidência, instituto responsável pela aposentadoria dos servidores estaduais.
Acompanhe o blog no Twitter.
-
Governo quer ampliar o vale-gás e criar auxílio para caminhoneiros: o que esperar
-
PT se cala sobre casos Abílio Diniz e Battisti; o que o partido já disse no passado
-
Caso Milton Ribeiro: “prisão não é determinante para criação da CPI do MEC”, diz Pacheco
-
Inflação global descontrolada e alta de juros nos EUA. O Brasil está preparado?